5 filmes sobre carros absolutamente obrigatórios

Se ainda não viu vai querer ver os 5 melhores filmes sobre carros. Atente nas nossas sugestões.

5 filmes sobre carros absolutamente obrigatórios
Prepare as pipocas e veja ou reveja os melhores filmes sobre carros

Nem só os atores e atrizes são protagonistas no cinema. Os carros também o são, e não raras vezes. De tempos em tempos, surgem no grande ecrã películas cujo enredo gira em torno das quatro rodas. Nós damos-lhe a conhecer 5 dos melhores filmes sobre carros que já passaram pelo grande ecrã.
 

Filmes sobre carros: o nosso top 5


Rush (2013)



A trama escrito Peter Morgan e dirigida por de Ron Howard retrata uma história real, mais concretamente a rivalidade dois dos grandes nomes da Fórmula 1: os pilotos Niki Lauda (Daniel Bruhl) and James Hunt (Chris Hemsworth). Os amantes de Fórmula 1 não podem ficar indiferentes, mas os apreciadores de cinema e de carros também não. Uma rivalidade na estrada, levada para fora dela, mas que acaba com uma forte amizade entre os dois.
 


Need for Speed (2014)



Quem gosta de carros vai sentir arrepios só de olhar para a lista de automóveis que aparecem neste filme. Um Pontiac GTO, de 1966, um Ford Gran Torino, de 1969, um Shelby GT500, de 2013, Ford Mustang GT, de 2014, Saleen S7, Lamborghini Sesto Elemento, McLaren P1 ou Bugatti Veyron Super Sport são apenas alguns dos exemplos.

A história, dirigida por Scott Waug, é uma adaptação do popular videojogo com o mesmo nome e conta a história de Tobey Marshall (interpretado por Aaron Paul) que participa de uma corrida cross-country, a Don Leon, com o intuito de vingar a morte de seu amigo às mãos do piloto rival, Dino Brewster (interpretado por Dominic Cooper).
 


Gone in 60 seconds (2000)



É um remake de um original de 1974, a versão de 2000 conta com Nicolas Cage, Angelina Jolie ou Robert Duvall (entre outros) como protagonistas, se bem que as atenções vão todas para os carros, mais precisamente um Mustang Eleanor, um dos carros que estrela no filme. A história gira em torno de um grupo daquilo que se pode chamar o maior roubo automóvel de sempre. Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage), um lendário ladrão de carros, tem que, juntamente com uma equipa de “elite” roubar 50 carros numa noite.

Todos os carros têm um nome feminino para esta equipa e constam exemplares como: Aston Martin DB7 (Mari Asti), Bentley Azure (Laura); Chevrolet Camaro Z28 (Erin), Ferrari 355 F1 (Iris), Ferrari Testarossa (Rose), Lamborghini LM SUV (Gina).
 


Fast & Furious (2001)



É impossível falar em filmes sobre carros sem falar na saga Fast & Furious. Já conta com oito filmes, mas já há mais um a caminho. A saga conta com vários nomes no elenco, mas no fundo tudo roda em torno do Dominic Toretto (Vin Diesel), um famoso street racer. Há quem goste e quem não aprecie a saga, mas certo é que se falamos de filmes sobre carros não pode falhar nesta listagem, já que é uma das sagas cinematográficas de maior sucesso os últimos tempos.

 

Bullit (1968)



Haverá quem diga que o filme não é sobre carros. E estão certos. Mas as presenças de um Mustang V8 390 CID e dois Dodge Charger 440 CID e muitas cenas de perseguição alucinantes nas ladeiras de San Francisco dão-lhe esse estatuto. Vale a pena ver e os amantes de carros não vão resistir.

 

A lista continua…

Será certamente redutor confinar décadas de cinema a cinco filmes (bem, 11 se contarmos todos os filmes da saga Fast & Furious). Mas a verdade é que se os fossemos a listar todos, não sairíamos daqui tão depressa. Porque, não se iluda, no cinema o que não falta são filmes sobre carros… ou, melhor dizendo, filmes onde os carros são os atores principais capazes de eclipsar até os atores e atrizes mais aclamados. Ficam prometidas mais sugestões para uma próxima oportunidade. 
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >> Veja também: