Publicidade:

5 filmes sobre homens de sucesso

Ser bem-sucedido pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Inspire-se com estas 5 histórias sobre homens de sucesso.

5 filmes sobre homens de sucesso
Histórias inspiradoras

Muitos acreditam que a vida imita a arte e com os filmes sobre homens de sucesso não poderia ser diferente.

É normal sentir-se impactado ao sair de uma sessão de cinema, um espetáculo teatral ou após a leitura de um livro. A arte pode ser uma forma de inspiração surpreendente, ao permitir que outras histórias sirvam como agentes motivacionais.

Mas o que define o sucesso de um homem? Ser bem-sucedido pode significar coisas completamente diferentes para cada pessoa.

Por isso, preparámos uma lista com filmes sobre homens de sucesso para inspirar e motivar.

5 filmes sobre homens de sucesso

O fundador (The founder, 2016)

Na década de 50, Ray Kroc é um caixeiro-viajante que vende batedeiras no esquema porta-a-porta. Ao receber uma encomenda grande dos irmãos McDonald, que abriram recentemente uma hamburgueria com um novo conceito de vendas na cidade de San Bernardino na Califórnia, ele encontra uma oportunidade única para empreender. Ao apostar nas suas habilidades comerciais e sem se preocupar com os meios necessários para atingir os fins, Kroc acaba por transformar um pequeno negócio familiar no império hoje conhecido como McDonald’s.

O jogo da imitação (The imitation game, 2014)

Filmes sobre homens de sucesso também dizem respeito àqueles que deixaram um legado para o mundo. Por isto, faz todo o sentido que o filme sobre o trabalho do matemático, filósofo e criptoanalista britânico Alan Mathison Turing, considerado um dos precursores da computação moderna, faça parte desta lista de sugestões. Turing foi o responsável por abrir as portas para um dos questionamentos mais relevantes do mundo moderno: a inteligência artificial ser uma possibilidade real.

Invictus (2009)

Nelson Mandela é, por si só, um nome inspirador. O sucesso obtido pelo homem que lutou pelo fim do apartheid é reconhecido em todo o mundo. O filme conta a história de como o presidente, recém-eleito em 1994, utilizou o desporto para conseguir colocar toda a nação a olhar na mesma direção.

Steve Jobs (2015)

Adaptado do livro de Walter Isaacson, o filme conta a trajetória pessoal e profissional de um dos fundadores da Apple. O diferencial desta longa-metragem, comparado com os outros já existentes sobre o mesmo tema, é que ele perpassa a vida de Jobs em três momentos, quando são lançados alguns dos produtos mais emblemáticos da empresa: o Macintosh, em 1984; o NeXT, em 1988; e o iMac, em 1998.

Lincoln (2012)

A história de Abraham Lincoln é referência de sucesso para milhares de pessoas em todo o mundo. Com realização de Steven Spielberg, a obra cinematográfica apresenta os últimos 4 meses de vida do ex-presidente americano e conta uma das maiores histórias de sucesso: a de um presidente que, a governar uma nação instável e em guerra, consegue aprovar a abolição da escravatura.

Veja também: