Publicidade:

Os 5 filtros de Instagram mais populares de 2017

Clarendon, Valencia e Juno são nomes muito familiares para quem utiliza o Instagram. Fique a conhecer os filtros de Instagram mais populares.

Os 5 filtros de Instagram mais populares de 2017
Os filtros de Instagram mais populares para melhorar as fotos

Depois de tirar a foto que se quer publicar no Instagram, já só há uma decisão a tomar: colocar filtro? E se sim, qual filtro? Existem muitos por onde escolher: basta arrastar o dedo e pode-se ajustar o contraste e brilho, dar um toque de vintage ou, simplesmente, aumentar o efeito geral da foto. Mas quais são os filtros de Instagram mais populares?

A vantagem de usar filtros no Instagram é transformar uma fotografia vulgar numa obra de arte e aumentar o número de seguidores, de gostos e comentários que a foto recebe.

Os filtros de Instagram mais populares em todo o mundo


filtros do instagram

1. Clarendon

Utilizadores de Instagram em 119 países usam o filtro Clarendon nas suas fotografias. É também o filtro favorito nos EUA. Este filtro tem a capacidade de dar vida até à mais enfadonha das fotos. É o filtro mais popular na América do Norte e Sul, Europa, Rússia, Ásia, Austrália e África.

2. Juno e companhia

Os filtros mais populares a seguir ao Clarendon são o Juno (em 38 países; o Juno enfatiza tons ricos e faz os tons vermelho, laranja e faz o amarelo sobressair), o Valencia (mais usado em 29 países, dá ênfase à exposição e às cores) e, finalmente, o Gingham (o mais popular em 20 países, sendo um filtro que dá um toque mais vintage à foto).

3. Valencia, Lark e X-Pro II

A lista de filtros de Instagram mais populares do planeta, em terceiro lugar, inclui o Valencia, o Lark e o X-Pro II. Este último é muitas vezes comparado a uma técnica de Photoshop: adiciona uma dose de drama às fotografias, potenciando o contraste, as cores quentes e adicionando o efeito vignette.

4. Filtros mais populares em fotografias da natureza

Desde árvores com os ramos a ondular ao vento até praias paradisíacas, o mundo natural é um tópico muito vasto e interessante para fotografias do Instagram.

O filtro mais utilizado para fotografias relacionadas com a natureza é o Valencia. Depois, segue-se a opção sem filtro (muitos fotógrafos gostam de deixar as fotos sobre natureza o mais natural e genuíno quanto possível), vindo o Brooklyn e o Amaro nos lugares abaixo.

5. Filtros mais populares em fotografias de comida

Massas, saladas, hambúrgueres, sobremesas, etc. Comida é também um dos tópicos favoritos dos utilizadores do Instagram. O filtro mais popular nesta categoria é o Skyline (intensifica as cores, dando ainda mais vontade de comer o que está na imagem). A segunda opção mais popular é a ausência de filtro, vindo depois o filtro Helena (equilibra contraste com cor e temperatura).

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.