Publicidade:

6 flea markets de Londres que precisa visitar

Se há flea markets de Londres que precisa visitar, são estes 6. Se gosta de antiguidades e bons preços, vai encontrar produtos com charme e história. Do que está à espera?

6 flea markets de Londres que precisa visitar
Vai encontrar preciosidades

Se há cidade repleta de mercados é esta: de street food a antiguidades, tudo é possível encontrar e vários dias da semanas pelas ruas londrinas. Para que não fique totalmente perdido, elaboramos um guia com 6 flea markets de Londres que precisa visitar este ano. São absolutamente imperdíveis!

6 flea markets de Londres que precisa visitar este ano


flea market

Sunbury Antiques

Se procura um mercado excelente para encontrar itens para casa a um preço bem acessível, este é um dos flea markets de Londres que precisa visitar. De grande eças de mobiliário a pequenos objetos de decoração, há de tudo um pouco por aqui. Realizado bimensalmente, este evento tem tanto sucesso que está previsto abrir um segundo local para realização do mercado já no próximo mês de abril.

Onde? Kempton Park,

Quando? Duas vezes por mês, em datas a definir. Consultar aqui.

Brick Lane Market

A verdade é que o Brick Lane Market não é apenas um dos flea markets de Londres que precisa visitar. Ele é um conjunto de imensos mercadinhos que vai adorar conhecer! Situados ao londo da zona de East End, os espaços mais procurados são os do Sunday UpMarket, onde vai encontrar verdadeiras pérolas de artesenato, discos vinis vintage e outras peças de coleção que o vão surpreender.

Onde? Zona de East End

Quando? Todos os domingos

flea markets londresFonte: Unsplash/peyankov

Bermondsey Square Antiques Market

Porcelana, prata, vitrais, jóias, pinturas e outros materiais é o que vai encontrar a brilhar no Bermondsey Antiques Market logo pela manhã. E aqui é a lei do mais rápido que funciona: quanto mais cedo chegar, mais probabilidades tem de encontrar os melhores negócios. Ah, e não se esqueça de ir preparado para regatear preços!

Onde? Bermondsey Square

Quando? Todas as sextas, das 6h00 às 14h00

Greenwich Market

Joalheria, fotografia, bordados, artes, antiguidades e barracas de artesanato, com alguns espaços de alimentação leve: tudo ao molhe num dos flea markets de Londres que precisa visitar. É mesmo obrigatório! Até porque este está aberto todos os dias da semana. Alguns vendedores são fixos, outros juntam-se em alguns dias da semana. Além disso, na última sexta-feira de cada mês, conte com horário alargado – aberto até às 23h -, e com música ao vivo e um bar pop-up.

Onde? 5B Greenwich Market

Quando? Todos os dias, das 10h00 às 17h30

Portobello Road Market

Mais conhecido pelas suas antiguidades e colecionáveis, na verdade este mercado agrega “pequenos mercadinhos” num só: as antiguidades começam no final de Notting Hill, seguem-se as barracas de comida, no Westway, e em Ladbroke Grove as roupas vintage. Vai adorar conhecer este mercado já mítico.

Onde? Portobello Road

Quando? Segunda a sábado, das 9h00 às 19h00 (exceto quintas feiras – das 09h00 às 13h00)

Capital Carboot Sale

Faça chuva ou faça sol, o mercado Capital Carboot está sempre on. Imagine uma série de carros alinhados com umas bancas em frente e uma panóplia de objetos infindáveis e de todo o tipo. É isto que vai encontrar num dos flea markets de Londres que precisa visitar.

Onde? Lupus Street

Quando? Todos os domingos, das 10h15 às 14h30

Veja também: