Publicidade:

A melhor receita de fondue de chocolate de sempre

As receitas de fondue são ótimas para partilhar com amigos e há uma que promete adoçar os convívios: experimente um irresistível fondue de chocolate.

A melhor receita de fondue de chocolate de sempre
Uma sobremesa absolutamente irresistível

A melhor receita de fondue de chocolate é mesmo esta que lhe apresentamos a seguir. Não há nada melhor do que partilhar um excelente fondue de chocolate com os seus amigos e familiares no fim de uma refeição reconfortante. Esta pode ser mesmo a melhor forma de fechar um almoço ou um jantar especial.

Fondue de chocolate: uma perdição à mesa

Para os amantes de chocolate, o fondue é uma perdição, mas esta receita não agrada apenas aos que gostam muito de chocolate, porque como pode ser acompanhada por fruta, bolo, bolacha ou outros, é ideal para agradar a vários gostos. Garantimos que é impossível de resistir!

Experimente a nossa receita e adapte-a aos gostos e preferências dos seus convidados para garantir que todos vão ficar absolutamente rendidos.


Receita irresistível de fondue de chocolate

chocolate

Ingredientes
300g chocolate meio amargo
150g chocolate de leite
50ml de leite

Modo de preparação

  1. Numa panela, junte os chocolates e o leite.
  2. Coloque a panela em banho maria e vá mexendo até que a mistura se torne homogénea.
  3. Depois, passe a mistura para um recipiente próprio de fondue e mantenha a uma temperatura média.
  4. Sirva o fondue acompanhando com pedaços das suas frutas de eleição, de bolo, de bolachas, de waffles ou de marshmallows.

Esta receita de fondue de chocolate é ideal para partilhar com os amigos e família e uma excelente ideia para uma festa de crianças. Os acompanhamentos podem ser variados para que agrade ao maior número de pessoas: desde uvas a pedaços de maçã, bolos secos ou mesmo waffles.

Experimente, use a imaginação e veja como esta é, de facto,  a melhor receita de fondue de chocolate de sempre.

Veja também: