A forma mais fácil de comprar gadgets

Adora tecnologia mas detesta gastar dinheiro? Está sempre à procura das melhores oportunidades de compra? Descubra, nas próximas linhas, a forma mais fácil de comprar gadgets.

A forma mais fácil de comprar gadgets
Guia prático para apaixonados por tecnologia

Já não podemos viver sem tecnologia. Smartphone, portátil, tablet, televisão, máquina fotográfica… A lista pode ser mais ou menos extensa mas a verdade é que a tecnologia faz parte das nossas vidas numa base diária e é, hoje, um elemento essencial no trabalho e no lazer. A parte menos boa costuma ser, claro está, o preço. Quer saber como comprar gadgets sem arruinar a carteira? Continue a ler.


Qual é coisa, qual é ela, que não pode mesmo deixar de marcar na sua barra de favoritos? A resposta tem 3 letras apenas: OLX. Aqui há todo o tipo de gadgets possíveis e imaginários, a preços que dificilmente conseguiria encontrar noutro lugar.

Desengane-se se pensa que ao fazer uma pesquisa só vai receber, como resultados, artigos usados ou obsoletos. Pelo contrário, o OLX é o local perfeito para encontrar gadgets novos ou semi-novos e fazer a compra acertada. Não acredita? Então veja só quantos iPhone 5 pode encontrar um pouco por todo o país. Está à procura de uma GoPro? Também se arranja. E que tal uma Sony DSLR para registar todos os momentos das suas próximas férias?

Mas a oferta é extensa e não fica por aqui. No OLX vai também encontrar:


Algumas dicas para comprar gadgets no OLX:

  • Não se cinja apenas à sua área geográfica. Faça uma pesquisa por todo o país e, caso esteja interessado em algum artigo, veja se é possível negociar com o vendedor o valor dos portes de envio ou fazer o negócio em mãos.

  • Esteja atento às fotografias. Procure artigos com várias fotos e de boa qualidade, nas quais se perceba que o vendedor não tem nada a ‘’esconder’’. As imagens devem retratar o mais fielmente possível o estado real do artigo.

  • O mesmo se aplica às descrições. Aposte em artigos com descrições completas e detalhadas sobre a garantia, estado de conservação, funcionalidades, etc.

  • Compare. É provável que encontre mais do que um artigo disponível para o mesmo modelo. Equacione a compra com base nestas perguntas: O valor é negociável? Terei de me deslocar para ir buscar o artigo? É mais compensatório adquirir o artigo A a um menor preço e sem garantia ou o artigo B, mais caro mas ainda dentro da garantia?

  • Contate diretamente o vendedor. Sempre que o número de telefone estiver disponível, entre em contato através desde meio e não por email. Não importa se está a comprar gadgets ou vestuário, o contato por telefone vai aligeirar consideravelmente o processo.


Nesta altura já terá, provavelmente, aberto um novo separador e digitado a palavra OLX. Este é, de facto, um dos canais mais simples e eficazes para adquirir tecnologia poupando umas largas dezenas de euros. Só precisa de acesso à internet e algum olho para o negócio. É muito provável que haja alguém a vender exatamente aquilo que quer comprar, exatamente ao preço que pretende pagar. Da próxima vez que quiser comprar gadgets, já não precisa de pensar duas vezes para saber onde procurar.