AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Formação Profissional IEFP - tudo o que deve saber

Ficou recentemente desempregado(a), tem qualificações mas, infelizmente, não está a conseguir encontrar emprego na sua área?

Formação Profissional IEFP - tudo o que deve saber
Inscreva-se!

É algo mais comum do que pensa, mas não desespere, pois existem mecanismos estatais que o podem ajudar. Quais? Um deles é a possibilidade de formação profissional através do Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP, noutras áreas de atuação.

Podem não ser o ideal e, muito menos, na sua área de trabalho, mas a verdade é que tem sempre vantagens ao inscrever-se num Centro de Emprego e ao informar-se em relação a todos os serviços que o(a) podem auxiliar nesta fase da sua vida.


Vantagens de se inscrever num Centro de Emprego

Ainda que muitos pensem que não é vantajoso, a verdade é que existem vantagens em inscrever-se num Centro de Emprego.

Uma dessas vantagens é a possibilidade de receber um apoio personalizado ao seu caso, por parte dos Técnicos do Centro de Emprego, de forma a ajudá-lo a definir e a implementar um Plano Pessoal de Emprego, que esteja adequado à sua formação e aos seus objetivos de carreira.

Para além do apoio para a implementação de um Plano Pessoal de Emprego, a inscrição no Centro de emprego permite beneficiar das medidas oficiais de apoio aos desempregados como, por exemplo, as Medidas Estímulo.

Para além das vantagens anteriormente referidas, a inscrição no Centro de emprego permite uma maior orientação e encaminhamento para possíveis formações, que ajudam a aumentar as suas perspetivas de empregabilidade.


Formação Profissional através do IEFP

Ao inscrever-se num Centro de Emprego pode, não só aceder ao subsídio de desemprego, como também beneficiar de outros serviços prestados por estas estruturas, como, por exemplo, a formação.

Ainda que muitos não o saibam, a verdade é que existe formação profissional através do IEFP em algumas áreas. Pode não existir formação profissional através do IEFP na área de atuação que pretende, mas não custa nada pesquisar um pouco e informar-se acerca de todas as ofertas de formação profissional através do IEFP existentes.


Que formações existem?

Existem formações nas mais diversas áreas, como, por exemplo, para técnicos auxiliares de saúde, de secretariado, de marketing, de cozinha e de vendas, entre outros, mas também cursos de desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego, de acompanhantes de crianças e outros.
Torne o seu Curriculum mais forte e saia do Desemprego em pouco tempo >>
Veja também: