4 formas de poupar dinheiro sem se aperceber

Descobrimos 4 formas de poupar dinheiro sem se aperceber! Desafios que até o mais preguiçoso dos nossos leitores vai conseguir cumprir!

4 formas de poupar dinheiro sem se aperceber
Há várias formas de se “obrigar” a poupar!

Na verdade, foi o seu porquinho mealheiro que nos pediu para descobrir estas 4 formas de poupar dinheiro sem se aperceber. Nós ficámos tão sensibilizados com o facto de ele estar tão magrinho que o queremos ajudar a melhorar as suas finanças. De uma forma tão simples que nem se vai aperceber do quão fácil foi poupar tanto dinheiro e de como nunca pensou nestas soluções antes!
 

4 formas de engordar o porquinho mealheiro

 

Dias 0 euros

Já ouviu falar no Reddit? Nesta rede social, os utilizadores podem divulgar diversos conteúdos e opiniões de uma forma muito simples. Foi no Reddit que surgiu a sugestão dos “Dias 0 Dólares”, medida que podemos adaptar ao nosso contexto! Os “Dias 0 euros” são, como o próprio nome indica, dias em que não se gasta nada. Mesmo que estejamos muito tentados a isso! Uma medida que o vai obrigar a preparar em casa tudo aquilo que precisar para o dia seguinte. Pequeno-almoço, almoço, lanche, café, água… E uma das formas de poupar dinheiro sem se aperceber que mais adorámos experimentar.

 

Um mês sem… restaurantes?

Ficar um mês sem ir a restaurantes é um grande desafio! Principalmente porque a nossa vida social pode sofrer um pouco com isso. Mas nada como convidar os amigos para jantarem lá em casa! Sempre consegue poupar algum dinheiro com isso. A não ser que os restaurantes não sejam bem a sua onda… nesse caso, nada como desafiar-se a ficar um mês sem algo onde costuma deixar algum dinheiro. Cabeleireiro? Manicura? Cervejinhas ao fim da tarde? É mesmo uma das melhores formas de poupar dinheiro sem se aperceber!

 

O desafio dos 30 dias

Preparado para o desafio dos 30 dias? O desafio passa por alimentar o seu porquinho mealheiro e pode ajudá-lo a poupar imenso dinheiro… e é fácil de fazer! No primeiro dia coloque um euro de lado. No segundo dia coloque dois euros. No terceiro coloque três euros… e assim por diante até chegar ao dia 31! Com este desafio vai conseguir poupar 465€ no final do mês!

 

O desafio das 52 semanas

Nunca foi tão fácil poupar mais de 1300 euros. O desafio das 52 semanas acabou por ficar popular há bastante pouco tempo e não é muito diferente do desafio dos 30 dias. A grande diferença é que se estende por 52 semanas ou, por outras palavras, durante um ano inteiro! Na primeira semana guarda 1 euro no pote. Na segunda semana guarda dois euros… Ao final do ano vai conseguir poupar 1378 euros! Sim, é possível! Precisa de um calendário? Aqui está!


Veja também: