6 formas de prolongar o perfume

Todos gostamos que a nossa fragrância favorita se mantenha na pele por muito tempo. Saiba como prolongar o perfume de forma simples e duradoura.

6 formas de prolongar o perfume
Como aumentar o efeito do seu por mais tempo

Com certeza já lhe aconteceu comprar um perfume que adorou mas, depois de o aplicar, sentir que não o consegue manter na pele por muito tempo. Há, no entanto, determinados truques na aplicação da fragrância que ajudam a prolongar o perfume por várias horas.
 

6 maneiras de fazer com que o seu perfume dure mais

 

Aplique-o após o banho

A melhor altura para aplicar perfume é imediatamente após o banho, pois a capacidade do seu corpo em absorver a fragrância vai estar no máximo. Depois de se secar, aplique um pouco da sua fragrância preferida nas chamadas zonas quentes.
 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si as melhores dicas de poupança.

Conheça as zonas onde aplicar o perfume

Para prolongar o perfume de pouco ou nada serve borrifar meio frasco dos pés à cabeça. É necessário, antes, saber quais são as zonas onde deve aplicar o perfume. As zonas quentes são aquelas onde a pele é mais fina e/ou onde a circulação sanguínea é melhor, como é o caso do pescoço, interior do cotovelo (dobra) e do joelho, colo, pulsos e atrás das orelhas, onde os vasos sanguíneos estão mais próximos da pele. Aplicar um pouco de perfume no cabelo húmido também o irá fixar mais facilmente e por mais tempo.

 

Perfume primeiro, roupa depois

Por vezes caímos no erro de aplicar o perfume na nossa roupa, o que não é assim tão significativo em termos da durabilidade do aroma, para além de poder manchar algumas peças de vestuário. O melhor é aplicar a fragrância após o banho, deixar que o aroma ‘’assente’’ e seque totalmente e só depois vestir-se.

 

Combine-o com outros produtos da mesma gama

Esta é uma das formas mais simples de prolongar o perfume mas também uma das mais dispendiosas. Conjugue pelo menos outro produto com o mesmo aroma, por exemplo gel de banho ou creme de corpo, e consiga que o seu aroma preferido se mantenha na pele por mais tempo.
 
 

Aposte nas eau de parfum 

Na altura de comprar o seu perfume, aposte nas eau de parfum: é o mais forte de todos (e costuma ser o mais caro também), no entanto tem uma concentração de 20 a 40% da essência no seu frasco, ao contrário das eau de toilette (concentração de essência entre 8% e 17%) e das eau de cologne (concentração da essência entre 5% a 8%). Optar pela versão mais ‘’pesada’’ da fragrância, desde que a aplique apenas nas zonas acima referidas, é uma boa forma de prolongar o perfume.
 
 

Prepare a pele antes de aplicar o perfume

Qualquer perfume ‘’pousa’’ melhor quanto menos seca for a pele e, por isso, um dos truques mais bem-sucedidos para prolongar a fragrância passa por aplicar um pouco de vaselina ou óleo de oliva nas zonas onde pulverizará o perfume. Este vai aderir com muito mais facilidade à pele e, por conseguinte, fixar-se mais duradouramente.
 
 

Dicas de conservação para que o seu perfume dure mais tempo

Agora que já sabe como prolongar o perfume na sua pele por mais tempo, saiba como guardar corretamente o seu:
 
  • Coloque-o no frigorífico: Já teve oportunidade de ler o nosso artigo acerca do que não deve guardar no frigorífico? Pois bem, o perfume é daquelas coisas que nunca nos lembramos de armazenar no frio mas que fazem todo o sentido que lá estejam. Guarde-o dentro da embalagem de cartão original para que o seu aroma se mantenha inalterado por muito tempo
  • Proteja-o da luz: Não o deixe perto de uma janela ou mesmo debaixo de luz forte na casa de banho. Não é, de todo, aconselhável deixar o perfume na casa de banho porque a humidade e o calor alteram facilmente a fragrância.


Veja também: