6 formas de usar um batom do cieiro que não conhecia

Quando os nossos lábios estão secos e gretados, o primeiro produto ao qual recorremos, na maior parte das vezes, é o batom de cieiro.

6 formas de usar um batom do cieiro que não conhecia
As dicas da blogger Ana Pinto

Ele foi criado para dar conforto, proteção e hidratação aos nossos lábios, mas, se pensar bem na sua constituição, podemos usar um batom de cieiro de outras formas.

No geral, os batons de cieiro têm 3 constituintes principais: uma cera, um óleo e uma manteiga. A cera é importante para a manutenção da forma do batom e para proteger os lábios.

Os óleos ajudam a amaciar a pele e as manteigas contribuem para uma hidratação mais profunda. Estes 3 ingredientes tornam o famoso batom de cieiro num produto muito polivalente e cheio de benefícios. Neste artigo, vai poder encontrar alguns deles!


6 ótimos usos para um batom do cieiro


1. Para recuperar a pele seca e descamativa dos cotovelos e joelhos

É muito frequente que estas zonas do nosso corpo fiquem secas e comecem a descamar, por isso, aplicar um pouco de batom de cieiro vai ajudar a recuperar.


1

2. Para ajudar a colocar as sobrancelhas no sítio

Só precisa de aplicar batom de cieiro diretamente nas sobrancelhas e penteá-las. Ele vai funcionar como uma espécie de cera e vai mantê-las no sítio.



3. Para aliviar os sintomas de nariz entupido e irritado

Com as gripes e constipações, é normal ter o nariz mais entupido, vermelho e até descamativo. Se aplicar um pouco de batom de cieiro vai ver que o seu nariz vai ficar mais hidratado e menos irritado. Ao batom, também pode adicionar umas gotas de óleo essencial de eucalipto ou menta e aplicar na área a circundar as suas narinas. Desta forma, irá ajudar a aliviar os sintomas de nariz entupido.


2

4. Para intensificar o aroma do seu perfume

Experimente colocar um pouco de batom antes do seu perfume habitual. Vai ver que o aroma vai ficar mais intenso e durar mais tempo.



5. Para ajudar a criar um penteado sem cabelos no ar

Se tem dificuldade em controlar aqueles cabelos bem pequenos que teimam em aparecer quando quer fazer um penteado liso e perfeito, pode pentear usando um pouco de batom. Neste caso, ele vai agir como uma espécie de gel/cera para modelar o cabelo.


3

6. Para amaciar as cutículas

Experimente usar como tratamento noturno para amaciar as cutículas antes da sua manicure habitual. Para isso, use um cotonete, junte um pouco de batom na extremidade e aplique nas suas cutículas. Elas irão ficar muito mais maleáveis e macias.

Exemplos de bons batons de cieiro: Baby Lips da Maybelline New York, Labello e Carmex.

Veja também:

Continuar a Ler
Ana Pinto Ana Pinto

Em paralelo com a paixão pela medicina, Ana Pinto criou o Style 2 Beauty, um blogue onde escreve sobre os seus outros amores - moda, beleza e lifestyle. As dicas low cost de beleza ajudam a aproveitarmos ao máximo o que já temos lá por casa, a seleção de várias peças é um livro aberto para irmos de encontro às tendências no mundo da moda e as descobertas de lifestyle são uma verdadeira inspiração.