15 formas fáceis de perder 200 calorias rapidamente

A perda de peso é uma preocupação da sociedade atual. Quando lhe faltar tempo ou vontade para ir para o ginásio, use uma destas fórmulas para perder 200 calorias.

15 formas fáceis de perder 200 calorias rapidamente
Perca calorias sem grande esforço

Perder 200 calorias sem ter que fazer grande coisa? É o sonho! E porque sabemos como hoje em dia perder peso e manter a forma é tão importante para muita gente, deixamos aqui alguns truques fáceis que o podem ajudar a atingir esse objetivo.

Como perder 200 calorias facilmente

1. Dance

dancar dance

Meia hora a dançar intensamente vai ajudar a perder 200 calorias… Ou mais! Convide uns amigos para ir até à sua casa ou vá até ao seu bar favorito. Use roupa descontraída e calçado confortável e vire um rei da pista, para bem da sua linha.

2. Dê uma massagem

massagem

Pode parecer estranho, mas dar uma massagem de 42 minutos vai ajudá-lo a queimar calorias. Não se esqueça que, para massajar, tem que se movimentar, por isso faz sentido que queime alguma energia. E se massajar a pessoa certa pode ser que também receba uma massagem em troca.

3. Faça mudanças em casa

É óbvio que esta não pode ser uma atividade diária, mas aproveite para perder 200 calorias e, ao mesmo tempo, dar um novo ar à sua casa. Se não muda a disposição dos móveis há algum tempo, talvez seja boa ideia repensar a disposição da mobília e reservar 30 minutos para essa tarefa. Para além de queimar calorias, ainda vai conseguir dar outra cara à sua casa.

4. Jogue dardos

Uma hora e dez minutos a jogar dardos, é o que precisa para atingir o objetivo. Deixe a timidez de lado. Valores mais altos se levantam! E se nunca sentiu vergonha de fazer má figura ou domina este jogo, junte o útil ao agradável. Só convém ter cuidado com o álcool, para não anular o esforço!

5. Pinte a casa

pintar parede tinta escadote

Ainda no tema das remodelações da casa, pinte a sua casa para perder 200 calorias. Aliás, 204 calorias por cada hora de pintura. Mas um 2 em 1 que só traz vantagens.

6. Tarefas domésticas

Pode parecer chato, mas funciona mesmo. Fazer tarefas domésticas ajuda a queimar calorias. E o melhor de tudo é que ainda fica com a casa limpa e arrumada. O verdadeiro dois em um!

7. Fazer compras

compras carrinho supermercado

Calma! Não estamos a sugerir que vá para lojas de roupa e gastar o seu dinheiro à toa na esperança de perder 200 calorias só por carregar dois ou três sacos, ainda que isso também possa surtir algum efeito. Estamos a falar de compras para a casa. Se as faz mensalmente, sabe que é uma tarefa cansativa. 45 minutos a empurrar um carrinho das compras resulta na perda de 117 calorias! Isso mesmo. E depois ainda precisa de meter tudo no tabuleiro, guardar nos sacos, levar para o carro ou transportes… Resultado: vai perder ainda mais calorias!

8. Badminton

Jogar badminton durante 40 minutos vai fazê-lo perder essas 200 calorias de que tanto falamos. Se tem um quintal suficientemente amplo, se mora perto da praia ou de um jardim, convide uns amigos e verá como a atividade é benéfica para todos.

9. Charadas

Jogar às charadas é uma forma fácil e divertida de perder 200 calorias. Se jogar durante 1h vai fazer movimentos suficientes para atingir o objetivo, quer enquanto estiver a interpretar o seu papel como quando estiver a tentar adivinhar e se rir das figuras dos seus amigos.

10. Jogos de tabuleiro

jogos tabuleiro

É preciso que se dedique 2 horas aos jogos de tabuleiro para atingir o objetivo. Mas vale a pena, porque continuamos na categoria da diversão. Umas partidas de scrabble vão ajudar a exercitar o corpo e a mente.

11. Tratar do jardim

plantar jardim quintal garden

Se tiver um jardim ou quintal, dedique-se a ele. Para além de perder calorias, vai ficar com um espaço mais bonito. 25 minutos a arrancar ervas daninhas resultam na perda de 127 calorias. E se ainda resolver plantar alguma coisa, 15 minutos significa que 77 calorias o vão abandonar. Para além disso, a jardinagem ajuda a evitar que fique doente muitas vezes, por isso ainda ajuda a prevenir males de saúde!

12. Brinque com as crianças

Hoje em dia, as crianças passam muito tempo agarradas a ecrãs. Seja da TV, do tablet ou telemóveis, os miúdos não querem outra coisa. Cabe aos adultos moderar o tempo que as crianças passam com estes aparelhos. Por isso, brinque com os seus filhos, sobrinhos ou até filhos de amigos. 20 minutos a jogar à macaca queimam 113 calorias. 22 minutos a saltar num trampolim queimam 87. E vai ver como será divertido voltar à infância.

13. Bowling

bowling

Não ceda à tentação das comidas vendidas nestes espaços, mas jogue bowling. Entre o peso das bolas, os movimentos que vai fazer para as lançar e as danças da vitória, algumas calorias irão ser derrubadas.

14. Yoga

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Principalmente se tiver um trabalho sedentário, o yoga faz imensamente bem. Permite-lhe esticar completamente o corpo, meditar e trabalhar a flexibilidade, entre outras coisas. 25 minutos de exercício fazem-no perder facilmente 200 calorias.

15. Limpar o carro

Quem é que não gosta de ter o carro a brilhar? Se demorar 40 minutos a lavar o seu, vai fazer com que ele fique mais leve, porque vai perder a sujidade. Quanto a si, vai perder 204 calorias.

Agora que tem várias sugestões, deixe a preguiça de lado e escolha o que se adequa mais a si, mas não deixe de fazer alguma coisa para se manter ativo.

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