4 Formas originais de vender a sua casa

Nem sempre a solução para vender a sua casa passa pelas agências imobiliárias. Saiba como pode vender a sua casa de forma mais “inovadora”. 

4 Formas originais de vender a sua casa
Quer vender a sua casa e não sabe o que fazer? Nós damos uma ajuda.

Quando um bom preço ou um bom imóvel não são suficientes para que consiga vender a sua casa, há que pensar “fora da caixa” e usar uma boa dose de criatividade. Descubra algumas formas originais de vender a sua casa e conseguir fechar o negócio mais rapidamente. 
 
Tome nota:
Dificuldades em vender a sua casa? Conheça o Imovirtual, um portal dedicado ao imobiliário. É um dos portais de anúncios imobiliários mais visitados e a solução ideal para utilizadores particulares e profissionais venderem os seus imóveis.

Venda a sua casa com criatividade

São bem conhecidas as dificuldades que o mercado imobiliário atravessa nos dias que correm e a solução muitas vezes passa por “dar nas vistas” e chamar a atenção dos seus potenciais compradores. Como? Bem, isso depende de si, mas acredite que não seria (ou será) o primeiro a apostar em métodos de venda menos convencionais (digamos assim). 
 
Quer algumas ideias? Então cá vai.
 

1. Coloque uma celebridade no seu imóvel

Não uma celebridade qualquer. Uma Marilyn Monroe, um Frank Sinatra, Elvis Presley ou até um Charlie Chaplin, por exemplo. Algo em grande. E antes que pergunte: "mas como vou ter uma destas personalidades em casa se já não estão vivas?", nós dizemos. É simples. Faça uma foto em tamanho real da celebridade e em seguida coloque no seu anúncio uma foto dessa celebridade na sua sala de estar ou no jardim. Se todos vão perceber que é um truque? Sim, mas ninguém pode negar que chama a atenção.
 

2. Sorteie a sua casa

Algo ao estilo de venda de rifas. Esta não é nova, mas ainda assim tem piada. Pense: um sorteio é suposto atribuir um prémio que será – nada mais, nada menos que – a sua casa. Isso mesmo, leu bem. A sua casa é o prémio. Portanto, a ideia é vender rifas a muitas pessoas (muitas mesmo, porque a ideia é angariar o dinheiro da casa) e uma delas será a sortuda que vai ganhar uma casa. Só uma nota. Neste caso, convém ter atenção às questões legais.
 

3. Organize uma “festa do pijama”

Quer dizer, mais ou menos. Basicamente convide os interessados em comprar a dormirem na casa por uma noite. Assim vão poder saber se a rua é barulhenta ou se a casa está bem isolada em termos sonoros, por exemplo. Claro, que na qualidade de convidados devem ser bem tratados, mas a casa ainda é sua e as regras também. 
 

4. Ofereça um presente a quem comprar

Imagine que vai a passar em frente a uma loja e vê um anúncio gigante a dizer que na compra de um produto recebe um presente, não se sente tentado a entrar? Então porque não fazer o mesmo com a sua casa? Obviamente, estão a comprar uma casa, portanto o presente deve ser bom. Umas férias ou um fim de semana num spa são boas possibilidades.
 

Dica extra: promova a sua casa num portal dedicado ao imobiliário!

Bem, se já deu voltas e mais voltas e até já tentou vender a casa recorrendo a formas mais inventivas e ainda não conseguiu, tem de tentar o Imovirtual! Aqui só precisa de saber como divulgar o seu imóvel.
 
O portal, eleito Escolha do Consumidor em 2016, é um dos sites de anúncios imobiliários mais conhecidos e, por isso mesmo, permite-lhe aceder a um vasto leque de potenciais compradores (ou pelo menos interessados). Se quer vendê-lo por si mesmo, aceda a este site e publique o seu anúncio. Vai precisar de um bom conjunto de fotos e uma boa descrição. Et voilá, assim de forma simples acabou de se tornar o seu próprio agente imobiliário.


  Não perca mais tempo, anuncie já!



Veja também: