6 formas simples de não gastar bateria do iPhone

O iPhone é essencial para as mais variadas tarefas do quotidiano, o que faz com que seja muito utilizado e, por isso, a bateria se gaste rapidamente.

6 formas simples de não gastar bateria do iPhone
Saber poupar bateria no iPhone pode ser muito conveniente

O iPhone não se assemelha em nada àqueles telemóveis antigos cuja bateria podia durar mais do que 5 dias sem ter de ser carregada. Na verdade, quem tem um iPhone carrega-o, habitualmente, todos os dias. Mas a boa notícia é que existem formas simples de não gastar bateria do iPhone.

O iPhone é um instrumento poderoso, divertido, único, mas tudo isso tem um custo (para lá do preço): a bateria. Os vários truques que envolvem poupar a bateria do iPhone consistem em desligar algumas funcionalidades do dispositivo, ou seja, basicamente reduzir a potência do smartphone, tornando-o menos divertido. Mas, por vezes, é necessário.

Como não gastar a bateria do iPhone: 6 truques fáceis

bateria iphone

1. Desligar a Siri

A Siri é um assistente muito útil: responde a questões, faz chamadas, executa ações, etc. Mas se estiver sempre ligada, esta aplicação consome energia. Por isso, se não for um utilizador frequente da Siri, o melhor é desligá-la.

Como: vá a “Definições”, “Siri”, e escolha a opção desativar.

2. Desligar o modo de vibração

A maioria das pessoas olha para o telemóvel com bastante frequência. Se for este o seu caso, e se estiver com necessidade de poupar bateria, então desligar o modo de vibração é uma excelente ideia.

Como: vá a “Definições”, “Sons”, e escolha a opção desativar.

3. Acelerar o bloqueio automático

Quando o ecrã está ativo consome mais energia. Se reduzir tempo que o telemóvel espera até se bloquear automaticamente, e o ecrã se desligar, vai poupar bateria. O tempo mínimo são 30 segundos.

Como: vá a “Definições”, “Ecrã e Brilho”, “Bloqueio automático” e selecione uma opção com tempo mais reduzido.

4. Baixar o nível de brilho de ecrã

Este é um truque clássico, já bastante famoso entre os utilizadores de smartphones preocupados em gastar menos energia no telemóvel. Especialmente quando está no escuro, baixe o nível do brilho o máximo possível.

Como: vá a “Definições” e “Ecrã e Brilho”.

5. Desligar atualização em segundo plano

Esta funcionalidade permite ao telemóvel fazer atualizações automáticas de aplicações. Ao desativar esta opção, não só está a poupar bateria, como poderá estar a poupar dados móveis. Pode atualizar as apps a qualquer altura, de preferência quando estiver com acesso a wi-fi e/ou mais bateria.

Como: vá a “Definições”, “Geral”, “Atualização em segundo plano” e escolha a opção desativar. Também pode ir à App Store e desativar as atualizações automáticas.

6. Utilizar wi-fi sempre que possível

Dois em um: este truque ajuda também a poupar dados móveis. Sempre que estiver num local com wi-fi, ligue-se à rede wi-fi e desligue os dados móveis. Por outro lado, se estiver num lugar onde sabe que não tem wi-fi, desligue a opção wi-fi e fique apenas com os dados móveis ligados.

Como: vá a definições e desative a wi-fi/ dados móveis, de acordo com a sua conveniência.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.