AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 dicas para a formatação do CV

Damos-lhe 5 dicas para a formatação do CV que vão fazer com que a sua experiência se destaque.

5 dicas para a formatação do CV
Faça um CV campeão

No que diz respeito à formatação do CV há algumas dicas que deve ter em conta. Este é, sem dúvida, o elemento mais importante na procura por um emprego e, como tal, merece que invista algum tempo na elaboração do mesmo!


Formatação do CV: 5 dicas


1. Mantenha uma formatação simples

É certo que a formatação do CV deve ser criativa, de modo a fazer-se destacar, mas há certos princípios básicos da boa formatação que devem ser tidos em conta e a simplicidade é um deles!

Utilize uma fonte básica, mas moderna, como, por exemplo, Arial ou Helvetica, tornando assim o seu currículo num CV de fácil leitura. Opte por um tamanho de fonte entre 10 e 12, deixando uma grande parte da folha livre, em branco.

O ideal será que mantenha o seu CV simples, mas consistente, incluindo toda a informação relevante, mas organizada de modo a permitir uma leitura rápida do seu CV.  



2. Faça-se notar, mas de forma cuidada

A verdade é que pretende que o seu CV se destaque, mas não pela negativa, certo? Para isso, o ideal é que aposte em elementos de design de bom gosto, um pouco de cor, mas não cometa loucuras! Afinal de contas, o CV é uma ferramenta de trabalho e deve, por isso, ser encarada como tal.

Muitas vezes a opinião de um profissional pode fazer a diferença e ajudá-lo a criar o CV adequado à sua área de trabalho e/ou às oportunidades às quais está a concorrer.



3. Dê destaque às suas informações de contacto

Deixe a morada de lado, mas não se esqueça de um contacto telefónico, e-mail e link(s) para plataforma(s) onde inclua mais informações sobre si como, por exemplo, o LinkedIn. Caso pretenda enviar também link para plataformas mais sociais, como Twitter e Facebook, faça uma revisão ao conteúdo que disponibiliza nas mesmas! Não quer que seja inadequado, certo?



4. Crie categorias de fácil leitura

É conhecimento geral que os recrutadores não dedicam muito tempo a cada CV e, por isso, é de extrema importância que procure apresentar um CV que permita uma leitura simples e rápida! Aposte em tabelas, listagens e deixe os textos compridos e maçadores de parte.



5. Peça ajuda a um profissional

Não sabe quais as qualidades a potenciar para tornar este documento num CV campeão? Contate um profissional para o ajudar a fazer o design do seu CV. Este é o ponto mais importante da procura de emprego e, por isso, merece um investimento extra!

Veja também: