Publicidade:

6 frutas com menos açúcar: sabe quais são?

Verão, tempo de frutas e... das inevitáveis dietas! Fique a conhecer as frutas com menos açúcar.

6 frutas com menos açúcar: sabe quais são?
Conheças as frutas mais saudáveis

Que a fruta tem açúcar já não é novidade. No entanto, há frutas mais saudáveis do que outras. Hoje vamos dar-lhe a conhecer 6 frutas com menos açúcar!

Abacate

abacate

O abacate já conquistou muitas mesas portuguesas. E, hoje em dia o seu uso na culinária vai muito além do guacamole. Um dos exemplos, é a presença do abacate em bolos, batidos ou ainda nas saladas.

Para além da sua versatilidade na cozinha, o abacate é rico em gorduras saudáveis; fibras; vitaminas, ajudando ainda na prevenção de várias doenças.

Todos estes benefícios, juntamente com o facto de conter apenas 1 grama de açúcar por abacate, torna esta fruta num superalimento.

Framboesas

framboesas

100 gramas de framboesas equivalem a 8 gramas de fibra e apenas a 5 gramas de açúcar; uma razão, mais do que suficiente, para se deliciar com esta fruta.

Mas, para além destes dois grandes motivos, o facto de as framboesas serem um fruto vermelho, carateriza-as também como um protetor cerebral, rico em vitamina C.

E se estas não são já razões suficientes, temos mais uma para lhe apresentar: ser um antirrugas natural! Esta é uma propriedade que está presente graças à produção de colagénio, responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

Papaia

papaia

A papaia é outra fruta que deverá colocar no seu carrinho, na próxima ida às compras.

Para além de ser um fruto rico em vitamina A e C, metade de uma papaia contém apenas 6 gramas de açúcar, fazendo assim parte das frutas com menos açúcar.

Por outro lado, ajuda ainda nos problemas de digestão e de obstipação.

Goiaba

goiaba

Apesar de ainda não ser muito comum em Portugal, a goiaba é uma fruta que não deve ser desprezada, sobretudo pela baixa quantidade de açúcar que apresenta.

Cada goiaba contém 3 gramas de fibra e apenas 5 gramas de açúcar, tornando assim a goiaba como uma das frutas com menos açúcar.

Uma boa forma para começar a incluir a goiaba na sua alimentação, é juntando-a aos seus batidos de fruta. E se optar por colocar a goiaba com pele está ainda a acrescentar uma dose de fibra extra ao seu batido.

Meloa

meloa

Uma fatia de meloa contém 5 gramas de açúcar, 23 calorias e um grande poder de hidratação. Razões mais do que suficientes para desfrutar desta fruta fresca de verão.

Porém, há ainda outros benefícios escondidos. Para além de ser uma das frutas com menos açúcar, a meloa tem ainda o dobro da quantidade de fibras presentes no primo melão.

Morangos

morangos

Uma razão muito pertinente para comer morangos é o facto de esta ser uma das frutas com menos açúcar. Por 100 gramas de morangos, encontram-se apenas 5 gramas de açúcar.

Mas, na verdade, a sua quantidade irrisória de açúcar é compensada e reforçada por uma dose extra de vitamina C, fibras e antioxidantes. Sendo que, nas mesmas 100 gramas de morangos estão presentes 64 mg de vitamina C.

A somar a todos estes benefícios temos ainda a facilidade com que podemos ver crescer os morangos em nossa casa.

Veja também: