Fujifilm SQ10: uma câmara digital e analógica

Já ouviu falar da inovadora Fujifilm SQ10? Esta câmara fotográfica híbrida permite tirar fotografias digitais e instantâneas.

Fujifilm SQ10: uma câmara digital e analógica
Esta Instax oferece melhor dos dois mundos

As icónicas “fotografias aos quadradinhos” que a Polaroid fez questão de celebrizar estão de volta. Desta vez, a Fujifilm decidiu inovar e aliar o tradicional à atualidade, com a Fujifilm SQ10. Esta é uma câmara híbrida – metade digital, metade instantânea – que promete trazer tudo aquilo que os fãs e atuais utilizadores procuram: a nostalgia das fotos instantâneas e a praticidade e versatilidade das digitais.

Fujifilm SQ10: amor à primeira foto

A nova Fujifilm SQ10 foi feita para agradar a gregos e a troianos, ou seja, a quem gosta do mundo digital e a quem gosta do mundo instantâneo. Esta câmara fotográfica possui uma memória digital interna capaz de armazenar até 50 fotografias, expansível através de cartões de memória, um ecrã LCD e oferece a possibilidade de o utilizador criar prints instantâneos das fotografias tiradas.

Os prints – ou as famosas “fotografias aos quadradinhos” – são criados a partir do novíssimo formato Instax Square Film com um ratio de 1:1, que mede 86x72mm. Pode até combinar várias fotografias numa só, criando um print verdadeiramente único e irreverente, apesar da dimensão.

Com esta câmara, a Fujifilm pretende aliar a beleza das fotos antigas à praticidade e novidade do presente. Por isso, o ecrã LCD não só vai servir para ver as fotografias captadas, como permitir que o utilizador edite e processe as imagens captadas, introduzindo novos filtros e efeitos como se de um qualquer Instagram se tratasse.

A Fujifilm SQ10 tem ainda uma bateria de lítio que pode ser carregada através da porta micro USB, que serve também para transferir as fotografias captadas – e não imprimidas – para o computador.

Ainda se desconhece o preço de venda da câmara em Portugal. “Lá fora”, a Fujifilm SQ10 começou a ser vendida por cerca de 280 dólares e já pode ser encontrada na Amazon.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.