As 5 melhores funcionalidades escondidas no iOS 10

Descubra as melhores funcionalidades escondidas no iOS 10 e aprenda a tirar melhor partido do seu smartphone.

As 5 melhores funcionalidades escondidas no iOS 10
O seu iPhone vai parecer um brinquedo.

O novo sistema operativo da Apple já se encontra no mercado há algum tempo e os utilizadores da maçã já tiveram mais do que tempo para descobrir tudo e mais alguma coisa. Tudo? Ou quase tudo… Neste artigo dizemos-lhe quais são as melhores funcionalidades escondidas no iOS 10 e ainda tudo o que pode fazer com elas. Um mundo novo para descobrir!
 

5 funcionalidades escondidas no iOS 10

 

Cronómetro

A Apple criou um cronómetro digital com uma interface bastante similar aos físicos. Abra o relógio e escolha “Cronómetro” e deslize o ecrã para a esquerda. Há mais informação e um design bastante mais apelativo.
 

Lupa

A Apple pretende melhorar a acessibilidade dos seus utilizadores a todo e qualquer conteúdo. Foi por isso que criou uma ferramenta que transforma a câmara do iPhone numa espécie de lupa. Para aceder a esta funcionalidade vá a Definições > Geral > Acessibilidade > Lupa.
Também é possível “brincar” com o brilho para melhorar aquilo que vemos no ecrã.
 

Método de contacto preferencial

Outra das funcionalidades escondidas no iOS 10 é a possibilidade de definir o método de contacto. Isto é, agora é possível definir a forma preferencial de contactar outros utilizadores. “Com este contacto só falo por telefone. Com este só falo por e-mail…” e assim por diante. Abra a aplicação de contactos e pressione durante algum tempo no ícone azul de chamada (sim, isto pode fazer com que uma chamada se inicie… esteja preparado para isso).

Atenção que é necessário adicionar o contacto aos favoritos para poder fazer isto… Uma funcionalidade bastante útil para a Siri.
 

Priorize alguns downloads das apps

Possui uma funcionalidade de 3D Touch? Então é possível priorizar alguns downloads – uma das funcionalidades escondidas no iOS 10 que permite uma melhor organização de todos os processos. Quando as apps começaram a atualizar-se, pressione durante algum tempo a app que pretende priorizar e escolha a opção oferecida pelo iOS 10.
 

Safari

A versão do Safari presente no novo sistema operativo da maçã permite abrir um número ilimitado de janelas. Mas o que pode parecer um sonho pode acabar por se tornar um pesadelo… quem é que se consegue organizar no meio de tanta janela? Os utilizadores do iOS 10, claro!
Umas das melhores funcionalidades escondidas no iOS 10 é a possibilidade de fazer uma pesquisa, dentro do próprio Safari, pela janela que queremos.
Coloque o seu smartphone na horizontal e pressione o botão “Tabs” no topo direito do ecrã para que apareça um campo de pesquisa no lado esquerdo. Basta escrever uma ou duas palavras-chave…


Veja também: