Fusão de Cetelem e Credifin gera líder de crédito especializado

O Banco de Portugal autorizou a fusão do Banco Cetelem com a Credifin – Banco de Crédito ao Consumo, que juntos passaram a constituir a instituição líder de crédito especializado.

Fusão de Cetelem e Credifin gera líder de crédito especializado
Fusão origina um novo líder de mercado no crédito

O Banco Cetelem, do Grupo BNP Paribas, adquiriu em Maio de 2009 o Credifin, do Grupo Cofinoga Portugal. Segundo a Lusa, o Banco de Portugal deu recentemente a autorização para a fusão das duas empresas.

Nasce assim uma nova entidade a operar no mercado do crédito especializado: o Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A.
 

Refira-se que esta união entre o Credifin e o Cetelem resulta do reforço a nível internacional dos acordos entre os Grupos LaSer Cofinoga e BNP Paribas Personal Finance, formalizados em 2005, para criar players mais relevantes nos mercados de crédito em que têm uma presença comum, nomeadamente em Portugal, Bélgica e Polónia.

Desta feita está dado o passo para a criação de um novo líder de mercado no crédito especializado, com cerca de 1,4 milhões de euros de carteira gerida.

A nova entidade do sector do crédito especializado ao consumo garante que irá colocar no mercado uma “oferta comercial equilibrada resultante da junção dos melhores produtos de cada um dos bancos, para cada um dos diferentes mercados onde actua”.
 

O Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A. contará com 650 colaboradores, repartidos por Lisboa e Porto, que terão como principal objectivo desenvolver uma oferta de crédito a particulares em todo o País.

 

Veja também: