6 gadgets de cozinha que são desperdício de dinheiro

Não se deixe entusiasmar por tudo o que é novidade. Conheça 6 gadgets de cozinha que são desperdício de dinheiro e risque todos da lista de compras.

6 gadgets de cozinha que são desperdício de dinheiro
Gadgets de cozinha que são sinónimo de desperdício

A culinária também não fugiu à entrada massiva de novos gadgets que prometem melhorar ou facilitar a arte de cozinhar. No entanto, no meio de tantas novidades, tanta publicidade persuasiva e emocional, são muitos os gadgets de cozinha que são desperdício de dinheiro, seja pela sua pouca utilidade prática ou pela pouca relevância.

Confira a lista de 6 gadgets de cozinha onde não deve gastar o seu dinheiro.

6 Gadgets de cozinha que são desperdício de dinheiro

1. Picador/triturador de alho (‘Garlic Press’)

garlic-press

Ok, a ideia parece interessante. O problema é que este gadget implica cumprir vários passos até chegar ao objetivo (descascar o alho, colocar várias vezes dentro da prensa), e mesmo assim, muitos bocados do alho ficam dentro do triturador – que, por sinal, é bem complicado de limpar. Pode fazer o mesmo trabalho facilmente e com maior eficácia. Para isso, basta contar com a ajuda de  uma faca profissional.

2. Máquina elétrica para fazer massa/macarrão

maquina-de-fazer-massa

Para os apreciadores de pasta, não há nada melhor que massa fresca – certo? No entanto, este é um dos casos em que a mão humana supera a tecnologia. Prefira este utensílio manual, pois o eléctrico é muito caro, não tem grande durabilidade e é difícil de reparar.

3. Preparador de pimentos (‘Pepper Prepper’)

preparador-de-pimento

Este é um dos gadgets de cozinha que são um completo desperdício de dinheiro. Serve para tirar a parte de cima do pimento, bem como as raízes e sementes do meio, mas com uma simples faca pode cortar em quatro bocados e faz o mesmo efeito. Mesmo que pretenda cozinhar pimentos recheados, esta tecnologia é inútil. Isso porque facilmente corta a tampa do pimento com uma faca e retira o centro com a mão.

4. Espremedor de citrinos

espremedor-de-citrinos

Quase todas as cozinhas têm um, mas a sua utilização é, também e quase sempre, residual. Porquê? Simples: tem que montar todas as peças, colocar o citrino (lavá-lo antes), voltar a desmontar e limpar… Parece uma grande quantidade de passos, quando basta lavar e espremer os citrinos manualmente.

5. Cortador de legumes em espiral (‘Veggie Spiralizer’)

Veggie-spiralizer

É o típico gadget dos novos tempos. Nas redes sociais, é muito bonito ver as fotos de um pepino cortado em espiral, por exemplo.  O problema é que esta é uma ferramenta volumosa, quase impossível de limpar e que representa apenas uma imagem filtrada e bem trabalhada – que, na realidade, não irá ter qualquer utilidade. Em pouco tempo, ficará encostado num armário.

6. Máquina de fazer gelados

maquina-de-fazer-gelado

Esta é outra ideia aparentemente interessante, mas vai perceber que a compra foi um desperdício de dinheiro assim que chegar a casa e começar a ler as instruções. Não é barata, é difícil de utilizar e implica gastar dinheiro adicional nos ingredientes. Esqueça.

Veja também: