6 gadgets de viagem indispensáveis

Se está de viagem marcada, aqui fica uma lista de gadgets de viagem que vai querer ter por perto.

6 gadgets de viagem indispensáveis
Saiba o que vai querer ter na mala na sua próxima viagem

Se em tempos idos na mala da viagem se colocava roupa e calçado (adequados ao número de dias de viagem e clima do local de destino), produtos de higiene pessoal e cosméticos, acessórios e (quase na loucura!) uma máquina fotográfica, nos dias que correm o cenário é um pouco diferente. Os tempos mudaram e, com ele, as necessidades dos viajantes.

E, por isso mesmo, atualmente na mala de viagem há sempre algum espaço reservado aos equipamentos informáticos. Para que não falte nada na sua mala aqui ficam alguns dos gadgets de viagem que vai querer ter por perto.

6 gadgets de viagem que não vai querer deixar para trás

1. Balança de malas

Se falamos de gadgets de viagem indispensáveis, este é um daqueles exemplos que não pode faltar e que, inclusivamente, ocupa o primeiro lugar na nossa lista.

Esta balança portátil (e de dimensões muito reduzidas) vai tornar-se a sua melhor amiga e vai evitar que pague excesso de peso na bagagem. Pode encontrar este tipo de balança à venda em superfícies comerciais como Fnac, Worten ou Decathlon, entre outras.

2. Tablet

A par do telemóvel, o tablet é um dos gadgets que não podem faltar na sua viagem. Vai servir para consultar emails, notícias, trajetos, informações úteis e/ou turísticas ou até para ver um filme ou série durante a viagem.

Os preços variam tanto quanto as opções, marcas e características. É só escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.

3. Kindle

Se é daquelas pessoas que devora livros, vai querer considerar a possibilidade de ter um Kindle, já que este gadget é uma boa forma de carregar consigo vários livros, num único sítio e sem peso acrescido na mala de viagem.

É certo que também pode usar o tablet para ler livros, mas o Kindle acaba por oferecer é o e-book reader por eleição. Além disso, o ecrã não reflete a luz do sol, o que faz dele o gadget perfeito para ler na praia, por exemplo. Há vários modelos e estão à venda na Amazon, com preços a partir de 79,99€.

4. Carregador portátil

As chamadas powerbanks. São pequenas e ótimas para carregar o telemóvel ou tablet em casos de emergência. Pode adquiri-las nas mais variadas lojas de tecnologia.

5. Adaptador de tomadas

Nada como ir preparado para todas as situações. Há países em que as entradas das tomadas são diferentes daquelas a que está habituado a ver no nosso país.

Por isso, o melhor é levar consigo um adaptador de tomadas para assegurar que quando chegar ao local de destino vai poder recarregar as baterias de todos os gadgets que o acompanham na viagem (máquina fotográfica, Kindle, tablet, telemóvel, etc.). Pode encontrar este tipo de adaptadores à venda na Worten ou na Fnac, por exemplo.

6. Bolsa à prova de água para telemóvel

Se vai para a praia, por exemplo, este é outro dos gadgets (se é que se pode chamar assim) que deve considerar levar consigo, quanto mais não seja porque vai proteger o seu telemóvel contra possíveis acidentes. Pode encontrar nas grandes superfícies comerciais (como na Fnac ou na Worten, por exemplo).

De malas aviadas…

Já não há quem faça as malas para uma viagem sem incluir uns quantos aparelhos. Dos mais básicos (como o telemóvel) aos que se podem considerar até dispensáveis, certo é que estes gadgets de viagem (cada um à sua maneira) vão contribuir para uma estadia mais agradável.

Veja também: