5 Gadgets de viagem a levar na mala

Escolhemos cinco gadgets de viagem que, rapidamente, se vão tornar indispensáveis. Continue a ler e perceba porquê.

5 Gadgets de viagem a levar na mala
Comece a fazer as malas!

Estes cinco gadgets de viagem são essenciais para a sua viagem correr a 100%. E como nós por aqui queremos que tudo lhe corra bem, decidimos fazer esta lista para que não se esqueça de nada. Pode começar a fazer “check”!
 
Destino escolhido, é hora de fazer malas e decidir o que pôr lá dentro. E há uma série de gadgets que não podem faltar quando se vai de férias: seja por questões práticas ou por questões mais pessoais, vai ver que ainda nos vai agradecer esta lista.
 

1. Smartphone com aplicações

E espaço. Muito espaço. É o que é preciso para conseguir ter no seu smartphone todas as aplicações necessárias ou que lhe podem vir a dar jeito. Desde as aplicações para fazer a mala (como é o caso da uPacking, que cria uma lista de artigos que não pode deixar para trás de acordo com o tipo de destino escolhido), para escolher hotel (de que o TripAdvisor é exemplo) ou mesmo para planear o tempo em que estará de férias (como a Inviita, a nova aplicação que está agora a arrancar mas já está a dar que falar).
 
Veja também: Como comprar um iPhone 6.
 

2. GPS

Claro que este sistema de localização já pode ser encontrado em qualquer telemóvel, mas há ainda quem o prefira a solo. Para atividades mais específicas como o geocaching dá mais jeito, dizem os entendidos. E até, nos mais recentes, uma lista bastante variada de pontos de interesse a visitar.
 

3. Máquina fotográfica

Para fazer os seus amigos roerem-se de inveja com uma ou outra foto no Instagram, a câmara do smartphone dá bem conta do recado. Mas ainda há viajantes que não dispensam a calma e o tempo necessários para parar, pensar na objetiva indicada para a paisagem, momento, aglomerado de pessoas… A verdade é que uma fotografia do Instagram não dará bom resultado se revelada e uma boa fotografia com uma boa câmara terá sempre lugar em cima do sofá lá de casa.
 
Também lhe pode interessar: Como escolher uma máquina fotográfica.
 

4. Adaptador de tomadas

Quantas vezes já estava em pleno avião quando se lembrou que tinha deixado o adaptador da tomada naquela gaveta onde nunca vai? Este tende a ser dos objetos mais esquecidos e, possivelmente, um dos que mais precisa quando está fora. Se for para países como o Reino Unido, um adaptador é essencial. Ponha-o já na mala e poupe algumas libras que pode muito bem usar numa lembrança.
 

5. Selfie stick

Não somos de modas, mas a verdade é que não incluir nesta lista o selfie stick seria hipocrisia ou, no mínimo, cegueira. Muitos se têm insurgido contra a utilização destes pequenos auxiliares de selfies, mas a verdade é que parecem ser os melhores amigos de viajantes solitários, casais apaixonados e mesmo grupos de amigos que querem apanhar aquele momento sem cortar cabeças a ninguém.
 
Veja também: