9 gadgets inteligentes que não sabia que existiam

Há tecnologias que passam despercebidas por não serem muito comerciais, mas há alguns gadgets inteligentes que merecem ser falados.

9 gadgets inteligentes que não sabia que existiam
Gadgets inteligentes e surpreendentes

Um cinto que permite ver o bebé a crescer dentro da barriga, uma máscara contra insónias, um soutien que deteta cancro da mama… Conheça alguns gadgets inteligentes que podem muito bem fazer parte do nosso dia-a-dia num futuro próximo. São verdadeiramente irreverentes e parecem tirados de uma história de ficção científica, mas são bem reais.

9 gadgets inteligentes que não sabia que existiam

Um cinto que faz ecografias a mulheres grávidas

prevueFonte da imagem: Coroflot

O PreVue é um cinto que promete revolucionar a forma como as ecografias são feitas. Este cinto pode ser utilizado em qualquer altura e até os pais podem observar o bebé a crescer, mover ou dormir dentro da barriga da mão. Já não é preciso esperar nove meses para conhecer o futuro membro da família.

Uma pulseira que também é um projetor

cicretFonte da imagem: Vulcan Post

A Cicret transforma a pele do braço num “ecrã tátil”. Esta pulseira projeta aquilo que está no ecrã do smartphone ou do tablet no braço do utilizador, permitindo que este leia e-mails, faça chamadas ou aceda a todo o tipo de informação de uma forma fácil.

Alisador de cabelo que também clareia

A Pravana criou um alisador que também é capaz de clarear o cabelo. É um verdadeiro dois em um e bastante mais simples e seguro do que muitas tintas que existem no mercado.

Dicionário na ponta dos dedos

touchhearFonte da imagem: MoMA

Investigadores da Universidade de Singapura criaram um sensor que se pode colocar na ponta do dedo e que lhe diz o significado das palavras. Confuso? Ao passar com o sensor sobre uma palavra, o utilizador ouve de imediato o significado com um auscultador que tem no ouvido.

Estimulante do cérebro

ThyncFonte da imagem: Thync

O Thync é um dos gadgets inteligentes que promete dar muito que falar. Este gadget é colocado ao fundo do pescoço, no topo das costas, e pode ajudar o utilizador a aliviar o stress e a relaxar. Tudo através de impulsos elétricos.

Uma bomba que remove o veneno de picadas

extractorFonte da imagem: Sawyer Products

O nome não revela tudo o que este kit pode fazer. Esta bomba extratora permite remover o veneno que fica no corpo após picadas ou mordidelas de cobras, aranhas ou abelhas.

Máscara de LED da Neutrogena

neutrogenaFonte da imagem: Jessoshii

Está a ver aquelas máscaras que costuma colocar na face para ficar com uma pele mais limpa e bem cuidada? Há uma máscara que vai permitir poupar imenso dinheiro e que vai ajudar os utilizadores a tratar da pele com a mesma qualidade.

Adeus insónias

gtsFonte da imagem: Go to Sleep

Impossível deixar esta máscara de fora da nossa lista de gadgets inteligentes. Com a GTS-2000 não há lugar para insónias, o que significa um melhor sono e melhorias imediatas para a saúde.

Um soutien que deteta cancro da mama

soutien cancroFonte da imagem: BBC

Um jovem inventor mexicano criou um soutien para detetar cancro da mama quando este ainda se encontra nos primeiros estágios de desenvolvimento. Para além disso, as análises que realiza podem ser transferidas para o smartphone e para o computador para que possa analisar quando e onde quiser.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.