Os gadgets mais estranhos de sempre

Descobrimos os gadgets mais estranhos de sempre. Preparado para soltar umas gargalhadas?

Os gadgets mais estranhos de sempre
Mas quem é que se lembrou de inventar isto?

Há boas ideias, más ideias e ideias… fora do comum. Conheça os gadgets mais estranhos de sempre e perceba que no mundo em que vivemos há mesmo alguém que já pensou em tudo! Gadgets que por mais estranhos que possam parecer até demonstram ter uma certa utilidade… como é que se costuma dizer? A necessidade aguça o engenho? É mesmo verdade! Já agora… se precisar de soltar umas gargalhadas, faça-o. Há razões para isso.
 

“Como é que eu nunca pensei nisto?”

 

Bone Fone

Bone Fone

Hoje em dia, ainda existem pessoas a perguntarem-se como é que uma ideia destas falhou! Os Bone Fones eram uma espécie de “cachecol” que permitiam ouvir rádio. Mas a transmissão do som não era feita através de auscultadores ou de colunas… era através do corpo do próprio utilizador. Estranho?

 

Nintendo Virtual Boy

Nintendo Virtual Boy

Foi lançado em 1995 e acabou por se tornar o maior fracasso da Nintendo. Nós acreditamos que isso se deveu ao facto de ser uma ideia muito “à frente”. E se lhe dissermos que os Nintendo Virtual Boy eram uma espécie de óculos de realidade virtual que já oferecia uma espécie de gráficos 3D? O que limitava um pouco a jogabilidade era a necessidade de ter este gadget pousado sobre um tripé, obrigando o jogador a inclinar-se para jogar. Mas eram verdadeiramente revolucionários!

 

Cinto inteligente

Quem é que não gostava de ter um cinto inteligente? Um cinto que aperta ou alarga consoante aquilo que comemos ao almoço e que nos diz, através de um app, o tamanho da nossa cintura? Tem todas as condições para ter sucesso, certo?

 

Torradeira-selfie

Quem disse que era impossível inovar no mundo das torradeiras? Com as torradeiras-selfie é possível desenhar um padrão à nossa escolha nas torradas que fazemos. Genial! As nossas manhãs acabaram de ficar ainda mais animadas! Os gadgets mais estranhos de sempre? Está mal… de certeza que toda a gente quer uma torradeira-selfie.

 

Relógio-calculadora

“Desculpe, pode dizer-me que horas são?”, “Espere um bocado, estou só a acabar de fazer uma conta…”. É assim tão descabido imaginar um cenário destes? O relógio-calculadora é um dos gadgets mais estranhos de sempre mas surpreende-nos pela utilidade. Nunca sabemos quando é que vamos precisar de fazer algumas contas de somar ou multiplicar, certo? Podemos dizer que foi um antecessor dos atuais smartwatches?

 

Relógio-comando de televisão

Os anos 90 foram revolucionários no que diz respeito aos relógios de pulso. Depois do relógio-calculadora também surgiram os relógios-comando de televisão que permitiam mudar de canal apenas com uns toques no pulso. Ideal para quem gostava de fazer a cabeça em água a quem desconhecia esta “ciência”.

 

Óculos de sol Oakley Thump MP3

Oakley Thump MP3

Os primeiros (e últimos?) óculos de sol que também permitiam ouvir música. Os Oakley Thump MP3 foram lançados em 2004, aquando da grande mania do MP3 que invadiu os tímpanos de muitos amantes de música. Óculos de sol e música? O par perfeito!

 

SoloWheel

A SoloWheel é mais uma daquelas invenções que pretendem revolucionar a forma como nos deslocamos. Como o próprio nome indica, a SoloWheel é uma roda com dois apoios para os pés que nos poupa o esforço de caminhar e que atinge velocidades de 22km/h. Para quê andar quando pode “deslizar” com estilo?

 

YotaPhone

O Yotaphone é mais um dos gadgets mais estranhos de sempre mas que ainda perdura nos dias de hoje e até tem tudo para ter algum sucesso… Este smartphone é bastante inovador porque tem dois ecrãs: um ecrã com Android e outro ecrã semelhante aos e-readers. Dois lados, dois ecrãs que permitem aceder a milhares de conteúdos de formas diferentes.
Veja também: