7 gadgets tecnológicos essenciais para viajantes

Sabe quais os gadgets tecnológicos essenciais para viajantes? Veja aqui os dispositivos que lhe vão ser mais úteis, mesmo que vá para uma localização remota.

7 gadgets tecnológicos essenciais para viajantes
Gadgets a não esquecer na próxima viagem

A tecnologia e os gadgets tornaram-se uma parte incontornável das nossas vidas e, claro, das nossas viagens. Estes 7 gadgets tecnológicos são essenciais para viajantes e vão ajudá-lo não só a preparar a sua viagem, mas também a que esta seja mais rica, cómoda e memorável.

No que toca a viajar, há quem goste de ser prático e há quem goste de se fazer acompanhar por tudo e por mais alguma coisa. Mas existem sempre gadgets essenciais para viajantes (quanto mais não seja, o smartphone), e outros que provavelmente nem se ia lembrar de pôr na mala de viagem, mas que lhe poderão ser muito úteis.

Gadgets tecnológicos essenciais para viajantes do século XXI

1. Smartphone

Smartphone

Provavelmente o gadget mais indispensável de qualquer viajante. Já não há desculpa para não ter um smartphone: existem bons telemóveis para as diferentes necessidades e orçamentos. Este dispositivo vai-lhe permitir estar em contacto com o mundo, fotografar, filmar, orientar-se, consultar informação online, etc. Até a lanterna se torna dispensável se tiver consigo um smartphone.

2. Tablet

Tablet

Não consegue fazer tudo no smartphone, mas também não se quer fazer acompanhar do portátil? Leve um tablet. Estes dispositivos existem em vários tamanhos, modelos e preços. São uma excelente companhia para longas viagens de avião (pode ver filmes, ouvir música, ler, jogar, etc.).

3. Adaptador de ficha universal

AdaptadorFonte da imagem: Freedom Travel Gear

As fichas não são iguais em todos os países e, claro, hoje já não há quem viva sem eletricidade. Por isso, se for viajar para um lugar onde as fichas sejam diferentes das do seu país e não quiser correr o risco de ficar sem bateria no telemóvel, não se esqueça do adaptador.

O mais aconselhável é comprar um adaptador que seja universal, assim pode levar o mesmo para qualquer viagem, independentemente do destino. Estes adaptadores podem ser comprados nas lojas de eletrodomésticos e também na maioria dos aeroportos.

4. Pen USB

pen

Mais um dispositivo que não precisa de apresentações. As pens são a ferramenta mais popular para o armazenamento fácil e portátil de ficheiros. Pode ser muito útil andar com uma pen caso tenha de partilhar documentos com o hotel, imprimir algum documento de viagem, guardar fotografias e vídeos, etc.

5. Carregador portátil de telemóvel

USBFonte da imagem: Flickr

Mais um dispositivo praticamente obrigatório na lista dos gadgets tecnológicos essenciais para viajantes. Os carregadores portáteis têm adquirido imensa popularidade, porque as baterias dos smartphones acabam por durar pouco tempo, especialmente se estes forem muito utilizados (o que provavelmente vai acontecer se estiver em viagem).

Com estes carregadores sabe que tem sempre uma forma de carregar o telemóvel, mesmo que não tenha possibilidade de o ligar à corrente. Dependendo do tipo de viagem que vai fazer, um carregador solar para o smartphone também poderá ser uma boa ideia. Adaptadores para carregar o telemóvel no carro também são recomendáveis, caso vá alugar um automóvel na sua viagem.

6. Saco de lavar roupa portátil

ScrubbaFonte da imagem: Scrubba

Este gadget é muito útil sobretudo para quem viaja com uma mochila às costas e não quer perder muito tempo e gastar dinheiro em lavandarias. A Scrubba Wash Bag é uma espécie de máquina de lavar portátil, manual, equipada com uma prancha flexível para lavar a roupa. É leve, ocupa pouco espaço e, por isso, pode ser guardada em qualquer mochila. Basta ter acesso a 2 ou 4 litros de água (e sabão ou detergente).

7. Mala inteligente

BluesmartFonte da imagem: Bluesmart suitcase

Estes dispositivos ainda estão a dar os seus primeiros passos no mercado, mas a ideia é incontestável: a Bluesmart suitcase é uma mala que pode ser monitorizada através do smartphone, para nunca a perder, que lhe diz se está aberta ou não e quanto pesa. Poupa, assim, imensas dores de cabeça. Para além disso, tem uma porta USB que lhe permite carregar outros dispositivos.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.