Como ganhar dinheiro com a AirBnb

A plataforma AirBnb permite descobrir alojamentos alternativos aos hotéis em todos os cantos do mundo. Seja hóspede ou proprietário, fique a par de tudo sobre o tema.

Como ganhar dinheiro com a AirBnb
Experiências de viagem únicas à distância de um clique

Foi fundada em agosto de 2008, mas é já há muito tempo um verdadeiro caso de sucesso no mundo do alojamento turístico. A AirBnb assume-se como um mercado comunitário de confiança para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem apartamentos, casas, moradias e até castelos, em todo o mundo, seja a partir de um computador, um telemóvel ou um tablet.

A ideia é que qualquer pessoa que possua um imóvel possa tirar rentabilidade do mesmo, através do aluguer a terceiros. Quer seja um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês, a Airbnb liga as pessoas a experiências de viagem mais personalizadas, intimistas, a preços convidativos e com um serviço de apoio ao cliente quase imediato.

No total, a plataforma conta com mais de dois milhões de anúncio, em mais de 34 mil cidades, espalhadas por 191 países, sendo que já mais de 60 milhões de pessoas usufruíram da plataforma Airbnb. 


Como ganhar dinheiro com a Airbnb?

Deseja trocar de carro? Fazer uma viagem de sonho? Ou apenas ter um rendimento extra? Então, a plataforma AirBnb pode dar uma ajuda. Aprenda como rentabilizar o seu imóvel, com o arrendamento turístico, em 6 simples passos.


1. Criação o anúncio

É como uma página de perfil numa rede social, só que neste caso, o protagonista é o apartamento ou casa. Deverá preencher uma descrição do espaço, tirar fotografias de qualidade e definir um preço por noite. O registo é gratuito, no entanto, a AirBnb fica com 3% da taxa de serviço do anfitrião em cada reserva.



2. Quem pode reservar? 

É o proprietário quem define as regras do jogo: quem pode ficar e durante quanto tempo. Se precisa de algumas dicas de como melhor receber os hóspedes, a AirBnb pode ajudar. No site encontrará várias dicas para tornar a casa mais apelativa e atrativa. 



3 .Como se procede à reserva?

Os hóspedes descobrem o seu anúncio e reservam, sendo que em seguida receberá uma confirmação da mesma. Aconselhamos a que troque mensagens online e através da aplicação, já que isso irá ajudá-lo a conhecer os hóspedes e a esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.



4. Preparação do alojamento

Providencie a limpeza, disponibilize lençóis e toalhas limpas, além de papel higiénico e, eventualmente, alguns amenities – artigos de higiene e beleza, como champô e gel de banho.



5. Procedimentos no check-in

Alguns anfitriões encontram os hóspedes pessoalmente para entregar as chaves, outros fornecem uma palavra-passe de entrada para o código eletrónico da porta, dependendo sempre do esquema existente na habitação para arrendamento. 



6. Pagamento

É o anfitrião quem escolhe o meio de pagamento, que são vários: Paypal, depósito direto ou transferência internacional de dinheiro. O pagamento é enviado automaticamente, 24 horas depois do check-in do seu hóspede, para a conta bancária associada ao perfil. 



É fiável? 3 vantagens de utilizar a plataforma Airbnb já hoje


1. Identidade verificada

Tanto os hóspedes como os anfitriões verificam as suas identidades ao ligar-se às suas redes sociais, permitindo, assim uma melhor validação das informações pessoais transmitidas.  



2. Mensagens

A AirBnb possui uma plataforma interna de troca de mensagens imediata entre o anfitrião e o hóspede. Rápida e fácil de utilizar. 



3. Uma plataforma segura

Dado que os hóspedes pagam através da AirBnb quando fazem uma reserva e os anfitriões recebem o pagamento 24 horas após o check-in do hóspede, não tem que se preocupar com as transações de dinheiro.  

 


Como nasceu a AirBnb?

Joe Gebbia é o cofundador da Airbnb e desde cedo demonstrou o seu espírito empreendedor desde: começou por desenvolver o serviço inovador da Airbnb no seu apartamento em São Francisco, EUA. A empresa foi formalmente criada quando Joe estudava artes e design na Rhode Island School of Design e conheceu Brian Chesky e Nathan Blecharczyk. 


Reservas em Portugal cresceram 76% no verão

Sabia que nenhum outro país utilizou foi tão procurado na AirBnb como Portugal, no verão que agora findou? Cerca de 705 mil visitantes reservaram alojamento no nosso país, representando um crescimento de 76% face ao mesmo período de 2015, de acordo com dados emitidos pela própria AirBnb.

A empresa revelou ainda que nos meses de junho, julho e agosto, 657 mil destes hóspedes eram estrangeiros, oriundos de países como França (164.300), Espanha (70.000), Reino Unido (52.400), Alemanha (46.300) e Estados Unidos da América (35.500). Já o destino com mais reservas no país foi Lisboa, que se tornou na "quarta cidade europeia mais requisitada", atrás de Barcelona, Paris e Londres.

Veja também: