5 formas de ganhar dinheiro na adolescência

É difícil ser jovem. Apesar de não podermos resolver todos os problemas associados à idade, podemos ajudá-lo a ganhar dinheiro na adolescência.

5 formas de ganhar dinheiro na adolescência
Seja online ou offline, é possível vir a ganhar bastante

Ganhar dinheiro na adolescência não é fácil. Normalmente os únicos rendimentos que os adolescentes têm vêm dos pais, em forma de semanada ou de mesada, o que significa que não são valores estonteantes. Apesar de nesta fase a prioridade terem de ser os livros e a escola, existem várias formas de ganhar dinheiro que não vão interferir com os estudos.
 

5 formas de ganhar dinheiro sendo adolescente


1. Trabalho de verão

O emprego de verão não só é uma excelente forma de ganhar dinheiro na adolescência, como também ajuda a enriquecer o currículo e a ter um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

Existem várias oportunidades para adolescentes, que vão desde o trabalho em hotelaria e restauração, a trabalhar como figurante, nadador salvador ou até promotor. Como é de esperar, é preciso perseverança para encontrar trabalho.
 


2. Faça pequenos serviços

Um adolescente pode também vir a ganhar dinheiro através de pequenos serviços, sejam estes online ou offline. Pode fazer tarefas como, por exemplo, babysitting, limpezas, e qualquer outro tipo de tarefa que seja necessária.

Alternativamente, através de sites de trabalho para freelancers, como o Fiverr e o Upwork é possível fazer todo o tipo de serviços que podem ir desde traduções a edição de imagens.
 


3.  Venda o que já não usa

Todos temos artigos que já não usamos, ou roupa que já não nos serve. Em vez de os deixar acumular pó num canto aleatório, pode vendê-los através de grupos no Facebook, ou sites como o OLX ou o eBay.  Os artigos vendidos serão estimados pelos novos donos, enquanto lucra.
 


4. Venda artigos feitos por si

Ganhar dinheiro na adolescência não é assim tão difícil quando se tem talento e criatividade. Com alguma dedicação, pode facilmente começar a fazer artigos como pulseiras, capas protetoras, ou pequenos saquinhos personalizados. Através dos sites mencionados acima, e ainda de alguns outros, consegue vender estes produtos e monetizar a criatividade que tem. Para ter ideias do que pode vir a fazer, basta perder algumas horas a fazer pesquisa na internet.
 


5. Inquéritos online

Se preferir ganhar dinheiro na adolescência sem ter de fazer grandes esforços, tal é possível através de inquéritos online, em sites como o Netsonda, o ClixSense e o GlobalTestMarket. Desta forma, é possível ganhar alguns euros com facilidade, pois os inquéritos são por norma simples e rápidos, e tudo o que precisa de fazer é dar a sua opinião acerca de alguns tópicos comuns, sem sequer ter de sair de casa.

Veja também: