Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
18 Fev, 2017 - 08:39

Garfo da sorte: a app que lhe oferece a refeição

Mónica Carvalho

Esqueça o velho ditado que diz “não há almoços grátis”. Com a app Garfo da sorte poderá ser contemplado com uma refeição gratuita!

 

Garfo da sorte: a app que lhe oferece a refeição

Inovadora, divertida e gratuita, a app Garfo da sorte irá sortear refeições gratuitas entre os clientes da vasta rede de parceiros aderentes. E tudo começou com uma ideia do Lifecooler, um portal de turismo e lazer, com o objetivo de promover os recursos turísticos nacionais.

Garfo da sorte: o que é?

Trata-se de uma eficaz aplicação de marketing gratuita que poderá ser descarregada nos smartphones dos consumidores, android ou iPhone, e que visa oferecer 1 em 40 refeições entre os clientes de um restaurante que integrem a rede de parceiros da app.

Garfo da sorte: como funciona?

Para os utilizadores, o funcionamento é muito simples: depois de descarregarem gratuitamente a aplicação, basta frequentarem a rede de restaurantes para se habilitarem a ganhar as refeições gratuitas – a verificação é feita mediante a activação da app no final da refeição.

Para saber se foi um dos vencedores, basta, no final da refeição, depois de pedir a conta e antes de a pagar, ativar a app Garfo da Sorte e verificar se refeição é oferecida.

O montante máximo oferecido é o valor total da mesa a dividir pelo número de pessoas, portanto o valor de uma só pessoa. Todas as pessoas de uma mesma mesa podem participar desde que tenham a aplicação em seu nome e cada pessoa só pode, naturalmente, habilitar-se uma vez por refeição.

Existe ainda a possibilidade de duplicar as suas probabilidades de ganhar mediante a aquisição de pontos “duplicadores”, adquiridos ou oferecidos via loja Lifecooler ou em promoções diretas oferecidas pelos restaurantes parceiros.

Garfo da sorte: vantagens para a restauração

Através de sorteio e de outros sistemas de recompensas, esta poderosa ferramenta de marketing para a restauração visa estimular os consumidores a escolherem os restaurantes aderentes, que têm assim uma plataforma disponível para comunicar os seus serviços e tentar angariar mais clientes.

Ao integrar a rede de parceiros do Garfo da sorte, os restaurantes podem gerir diariamente as suas ofertas e promoções, jogando com os dias e horários de menor afluência para atrair clientes. Além disso, beneficiam da notoriedade da aplicação, que possibilita uma adesão gratuita.

As previsões apontam para mais de 100 mil subscritores a médio prazo. Para Paulo Parreira, administrador da Lifecooler, “a flexibilidade, a facilidade de utilização e a possibilidade de comunicar diariamente com uma rede de amigos e seguidores, estão entre as principais vantagens para os restaurantes que ganham um novo e dinâmico canal de contacto, promoção e interatividade, capaz de gerar forte buzz nas redes sociais.”

O Garfo da sorte pretende aproximar restaurantes e clientes, promovendo a criação e a partilha de conteúdos de interesse mútuo, com enorme potencial gerador de uma intensa dinâmica nas redes sociais. Para conhecer os restaurantes aderentes veja tudo aqui.

Veja também:

Artigos Relacionados