Publicidade:

Gelado de Oreo: a sobremesa que o vai fazer derreter

Esta receita de gelado de Oreo é para guardar num local bem acessível - afinal, vai querer repeti-la vezes e vezes sem conta. Preparado para o deleite?

Gelado de Oreo: a sobremesa que o vai fazer derreter
Para provar uma, duas, três e quatro vezes

Se a bolacha Oreo já é conhecida por ser um verdadeiro pecado que quase todos acabam por cometer, imagine a transformação desta iguaria doce e crocante em versão gelada! O gelado de Oreo pode ser considerado, quase, uma invenção do século. Exageros à parte, os fãs da bolacha negra sabem bem do que estamos a falar.

Deliciosa, fácil de fazer e com características que seduzem qualquer um, esta receita quase que consegue ser mais eficiente que alguns medicamentos: num dia que esteja mais em baixo, experimente comer um pouco de gelado de Oreo – os efeitos curativos são impressionantes.

Aprenda, passo a passo, como conseguir criar esta sobremesa, que pode ser degustada faça chuva ou faça sol. É que, além de ser uma alegria para o palato, é super fácil de fazer – leva apenas três ingredientes. Pode fazer com o seu liquidificador ou na bimby. Deixamos cá ficar as duas receitas.

Gelado de Oreo: derreta-se com esta ideia!


gelado de oreoFonte: Alex Jones / Unsplash

Receita de gelado de oreo

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 pacotes de natas
1 pacote de bolacha oreo

Modo de preparação

  1. Para fazer o gelado de oreo comece por triturar as bolachas oreo. Uma dica bastante útil: coloque as bolachas dentro de um saco de congelação bem fechado. Com um martelo de bater a carne bata no saco até obter o triturado desejado.
  2. Bata as natas em castelo bem firmes – para conseguir este resultado convém que tenha deixado as natas no frigorífico pelo menos 48 horas antes de fazer a receita.
  3. Junte agora o leite condensado e mexa bem.
  4. Por fim, adicione as bolachas oreo trituradas e misture bem.
  5. Coloque o preparado numa forma forrada com papel vegetal ou película aderente ou, como alternativa, numa caixa de gelado que já tenha acabado e esteja guardada.
  6. Leve ao congelador durante pelo menos cinco horas antes de servir.
  7. Acompanhe o gelado de oreo com uma bolacha da mesma marca, inteira ou triturada.

Receita de gelado de Oreo Bimby

Ingredientes
1/2 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
1 pacote de bolacha Oreo

Modo de preparação

  1. Para começar a receita, triture as bolachas e reserve.
  2. De seguida, bata as natas (bem frias) durante cerca de 1 minuto – na vel. 4. Depois, junte com a espátula o que ficou na parede do copo e volte a bater por mais30 segundos – indo até à velocidade 7 da Bimby.
  3. Junte no copo o leite condensado e, na vel. 4, misture tudo durante 30 segundos.
  4. Adicione as bolachas, misture bem e leve ao congelador.

Agora já sabe o que fazer naqueles dias em que está com mais vontade de alguma coisinha doce. Afinal, esta receita só leva três ingredientes e um deles é um dos ingredientes “hit” mundial: as famosas bolachas Oreo!

Nota: caso queira tornar a receita de gelado de Oreo mais “light”, opte por natas e leite condensado magros.

Veja também: