7 gelatarias no Porto para conhecer já

Esqueça a dieta. Não estamos em altura para isso e a culpa é do calor que se vai fazendo sentir. Aposte num gelado!

7 gelatarias no Porto para conhecer já
Chegou o verão e todos merecemos um bom gelado

A moda dos gelados artesanais já chegou ao Porto há algum tempo – e ainda bem. Se ainda não conhece algumas das melhores gelatarias no Porto continue a ler e fique com água na boca.

7 gelatarias no Porto que não pode perder

Santini

Santini

A Santini é considerada uma das melhores gelatarias do mundo. Nasceu em Cascais, migrou para o Porto há um ano e a fila à porta é a prova do sucesso. Existem à disposição muitos sabores, mas os de fruta são os preferidos dos clientes – assíduos, diga-se.

Onde? Largo dos Lóios, 16.

Cremosi

Cremosi

O Verão de 2015 foi bom para os gulosos: a Cremosi abriu dois espaços na baixa do Porto, que se vieram juntar ao espaço de Matosinhos (Avenida Norton de Matos, 94), do Mercado Bom Sucesso e de Gaia (Praia dos Lavadores). Estão à sua espera 18 sabores, todos artesanais.

Onde? R. Carlos Carvalho 94, Porto

Sincelo

Sincelo

É uma das mais queridas e mais antigas da cidade, e por isso também uma das melhores gelatarias no Porto. Conhecida pelas suas (grandes) taças de gelado com chantilly, tem diariamente 12 sabores feitos de produtos naturais que prezam sempre pela qualidade.

Onde? Rua de Ceuta, 54.

La Copa

La Copa

Esta pequena gelataria artesanal fica perto da Praça dos Poveiros e serve gelados com fruta fresca. Além disso ainda tem crepes, waffles e panquecas, claro. Ganha ainda mais pontos graças ao pequeno jardim que é concorrido nos dias de calor. Embora recente, já é uma das melhores gelatarias no Porto.

Onde? Avenida Rodrigues de Freitas, 366.

Neveiros

Neveiros

É a mais antiga gelataria da cidade e conta com 60 sabores na sua carta – dióspiro e tangerina são só alguns dos sabores mais nacionais. Se quiser arriscar mais aposte num gelado de ananás-manjericão ou num côco-malagueta.

Onde? Rua da Alegria, 930.

Amorino

amorino

Idelizado por dois amigos de infância – Cristiano Sereni e Paolo Benassi, a Amorino nasceu em 2002 e veio para ficar! Com o objetivo de  fazer gelados de excelente qualidade e o mais naturalmente possível, a Amorino disponibiliza diariamente 26 sabores verdadeiramente deliciosos. Entre Amarena, Banana do Brasil, Doce de Leite, Chocolate Amorino, Maracujá e o ‘Inimitável’ , o difícil mesmo é ficar só por dois ou três sabores.

Onde? Rua de Santa Catarina, 222.

Mamma Maria

gelados

Tudo começou com um sonho da matriarca da família Mezzero: ter uma gelataria artesanal italiana. Com este mote, o filho Michele e a nora, Sandra, lançaram-se num negócio e nasce a Mamma Maria. A produção é caseira e os sabores variados ( e alguns inusitados): gelado de Super Bock? Sim, ele existe e está na Mamma Maria. Outra hipótese é o Diabético — um dos gelados mais vendidos que junta ananás, banana e melão. Se procura algo mais tradicional, também encontra os sabores maracujá, frutos do bosque ou limoncello.

Onde? Praça da batalha 143. Avenida Diogo Leite.

Veja também: