Gestor de conta - conheça este profissional

Conheça as funções e objectivos do sue gestor de conta.

Gestor de conta - conheça este profissional

O gestor de conta capta e gere uma carteira de clientes, no sentido de aumentar rentabilidade. O gestor de conta aconselha-o em diversas aplicações financeiras: contas-ordenado, depósitos, contas-poupança, fundos de investimento, entre outros produtos financeiros. No entanto, o importante perceber se o seu gestor de conta o está a ajudar e encaminhar ou a vender os produtos financeiros do banco. Assim, analise a sua postura - ética, assertividade, orientação para bons resultados.tente também perceber se tem formação e se conhece bem os produtos que lhe está a comunicar.

 

De facto, estes profissionais têm metas a cumprir: fazer a entidade onde trabalham gerar mais lucros, ou seja, os produtos que aconselham nem sempre são os mais indicados. Por isto o E-Konomista aconselha-o para que não veja um gestor de conta como um consultor financeiro. Os gestores de conta não têm em conta, na sua maioria, o perfil de risco do cliente.

 

Para tentar perceber melhor com o que está a lidar, faça perguntas: qual a rendibilidades do produto? Qual o seu comportamento em termos de mais-valias? É possível fazer uma análise comparativa entre produtos? Tendo em conta o seu perfil de risco quais os produtos mais vantajosos? Que outros produtos aconselha além dos que estão neste momento a ser anunciados pelo banco?

 

Lembre também de estar atento à concorrência: não invista apenas porque trabalha com esse banco. Procure, simule e informe-se para obter as melhores mais-valias possíveis.