Tudo o que precisa de saber sobre a Google Allo

A Google pretende revolucionar o mundo das mensagens instantâneas. Já conhece a nova app Google Allo?

Tudo o que precisa de saber sobre a Google Allo
Uma aposta certa.

O conceito base da nova Google Allo é bastante simples: a troca de mensagens instantâneas. “Então, qual é a novidade?” – pergunta você. Isso é fácil de explicar! O objetivo da empresa de tecnologia passa por trazer novo conteúdo e inteligência através da integração do assistente Google – ou Google Assistant. E é aqui que reside toda a diferença… É que este assistente, teoricamente, deverá funcionar em todo o tipo de local, contexto ou equipamento e traz “inteligência” ao seu chat para que possa poupar tempo nas suas respostas.



A Google Allo permite procurar sugestões relativamente a restaurantes ou dar indicações relativamente a mapas e a destinos sem que seja necessário sair da aplicação. Para além disso, a função Smart Reply permite, com apenas um toque, escolher uma resposta rápida, que se vai ajustando ao seu estilo de respostas e aprendendo com os seus hábitos.

Também existe a possibilidade de acentuar as reações com emojis, que os utilizadores podem fazer crescer consoante o “grau” da emoção que pretendem transmitir. A funcionalidade varia entre o “whisper e o shout”, ou seja entre o sussurrar e o gritar, e existe para garantir que os utilizadores consigam expressar o que realmente sentem.

O “modo anónimo” é ainda outras das funcionalidades que promete revolucionar este tipo de apps. O conceito não é novo mas o facto de estar integrado numa aplicação destas pode fazer toda a diferença. Agora, pode enviar uma mensagem com “validade” através do chat sendo que o temporizador começa a contar quando esta é aberta.

Para além disso, se estiver a sentir-se um pouco sozinho(a) pode sempre meter-se com o assistente Google presente na aplicação. Basta escrever @google na Google Allo para poder colocar perguntas sobre o tempo, o trânsito ou o desporto.

Apesar de já se encontrar disponível para download, a Google Allo ainda não possui uma versão portuguesa. Contudo, quem quiser pode já testar a versão original da aplicação. Existe para Android e também para iOS e pode ser adquirida através do site oficial.


Veja também: