Google Home Mini: tudo o que precisa de saber

Depois do Google Home, surge o Google Home Mini, uma versão mais privada e portátil do assistente pessoal.

Google Home Mini: tudo o que precisa de saber
Nova versão custa apenas 49 dólares

O Google Assistant já tem uma segunda habitação. Depois do Google Home, a empresa lançou o Google Home Mini para ajudar todos os utilizadores nas mais simples tarefas domésticas. Uma versão ainda mais portátil, que pode ser controlada através da voz ou do tato e que pretende ser um complemento à “casa-mãe”.

Google Home Mini: o assistente da Google em versão pequena

O assistente da Google ficou ainda mais compacto, mas continua perfeitamente funcional. O Google Home Mini é uma versão ainda mais portátil que a versão normal, mas menos capaz, como seria de esperar. É um excelente dispositivo para ter na mesinha de cabeceira ou na secretária.

Ao nível do design, o Google Home Mini chama à atenção: é um objetivo minimalista, simples e cativante ao olhar e tem tudo o que é preciso para se tornar o centro das atenções do lugar que ocupa. Se não tiver de ocupar esse lugar, não faz mal, também passa despercebido o suficiente.

Para o utilizar basta utilizar o clássico chamamento “Ok, Google!” e, a partir daí, fazer o pedido necessário: fazer uma chamada, registar uma tarefa… Não há nada que o Google Home faça que o Mini não seja capaz de fazer. Ou quase nada.

Os dispositivos pequenos tendem a possuir colunas menos capazes e é aí que reside a falha do Google Home Mini. Para os grandes ouvintes de música, a melhor opção é mesmo a versão normal.

De resto, o Google Home Mini é capaz de fazer tudo. De destacar ainda a integração que o Mini realiza com a versão normal, tornando a versão portátil num “ouvido” e numa “boca” que pode ser colocado noutra divisão. É, basicamente, a tentativa da própria Google de colocar um assistente pessoal em todas as casas, até mesmo nas menos afortunadas, para que estes dispositivos passem a ser parte do dia-a-dia de milhões de utilizadores.

O Google Home Mini será vendido em três cores: coral, giz e carvão. O preço é outra das características que chama à atenção, uma vez que este dispositivo custa apenas 49 dólares.

Infelizmente para os utilizadores portugueses, o Google Home Mini só vai estar disponível nos 7 países onde o Google Home está atualmente disponível, entre os quais Portugal não está incluído.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.