Google Maps ou Meo Drive: eis a questão

Google Maps ou Meo Drive? Eis a questão. E a dúvida que nos levou a experimentar os dois serviços.

Google Maps ou Meo Drive: eis a questão
Comparámos os dois serviços de GPS e este é o resultado.

Existem várias aplicações de mapas e navegação GPS por esse mundo fora mas duas das mais importantes são o Google Maps e o Meo Drive. Facto número 1: ninguém gosta de ficar preso no trânsito. Facto número 2: ninguém gosta de estar a caminho de um determinado ponto e a certa altura perceber que está a dar uma volta gigante. Foi nessa base que foram criadas as aplicações como o Google Maps ou o Meo Drive. A questão agora é: qual delas é a melhor?
 

Qual o melhor serviço de GPS: Google Maps ou Meo Drive?

 

Modo offline

Depois de permitir que o utilizador guarde mapas para utilização offline, o Google Maps tornou-se numa excelente aplicação para utilizar recorrendo apenas à localização e deixando os dados móveis de lado. O grande problema reside no facto de os mapas serem bastante pesados devido à grande quantidade de informação que possuem.
Se está à procura de um serviço fiável, rápido e intuitivo o Meo Drive é uma excelente opção, uma vez que permite descarregar o mapa para uso offline e não o sobrecarrega com outras informações

 

Trânsito e informações em direto

No que ao tráfico rodoviário diz respeito, o Google Maps acaba por ser mais completo do que o Meo Drive, já que permite afastar o mapa e ver os caminhos com mais trânsito – que aparecem com uma cor mais avermelhada.
O mesmo não acontece no Meo Drive, uma vez que o facto de não estar ligado à internet apenas permite fazer uma estimativa do tempo que se vai demorar até ao destino final.
Sim, é verdade… o facto de estar ligado à internet, condição exigida pelo Google Maps (regra geral) permite aceder a muitas outras informações relevantes que podem ser determinantes.

 

Pontos de interesse

O Google Maps é muito mais completo neste campo. É necessário explicar porquê? O facto de ser um serviço da Google permite que uma grande quantidade de informação seja aglomerada ao seu trajeto e aquilo que procura. Ao fazer uma pesquisa no Google Maps, o programa oferece-lhe muito mais do que a rota ou a morada. Oferece informações disponíveis nos quatro cantos da internet.
No Meo Drive isso não acontece… podemos ver alguns pontos de interesse, é certo, mas não com informação tão aprofundada como a que existe no Google Maps.

 

Espaço ocupado

O Google Maps socorre-se da internet para diminuir o espaço que ocupa no seu smartphone. O facto de não trazer um mapa “de raiz” permite que o espaço ocupado por esta app seja muito mais reduzido.


Veja também: