Google Pixel: características, preço e lançamento

O Pixel, criado pela Google, pretende revolucionar a forma como comunicamos e como fazemos uso do smartphone.

Google Pixel: características, preço e lançamento
Revolucionário…

Já ouviu falar do Pixel? O smartphone criado pela Google é do mais inteligente que há por aí e promete revolucionar a forma como fazemos uso destes equipamentos. Em primeiro lugar, é necessário perceber que este foi criado e construído com base em 5 pilares: Google Assistant, Fotografia, Google Cloud, Comunicação, Realidade virtual.
 

5 pilares do Pixel

 

Google Assistant

Este assistente pessoal criado pela Google entende as ordens que lhe damos e executa várias tarefas. Pode perguntar-lhe pelo estado do tempo, pelos filmes que estão no cinema, pelos melhores restaurantes que se encontram nas redondezas… Basicamente, é uma evolução do Google Now, um serviço que existe desde 2012.



 

Fotografia

Sabia que o Pixel possui a melhor câmara do mercado (e de sempre), avaliada em 89 pontos no DxOMark Mobile? A câmara fotográfica é um recurso cada vez mais utilizado nos nossos dias. A Google sabe disse e oferece-nos a melhor que há no novo Pixel.

 

Google Cloud

Há espaço ilimitado para todos os utilizadores do Pixel. Para todas as fotografias e vídeos que conseguir captar. Mesmo os ficheiros em 4K! Não interessa o tamanho… A Google tem todo o espaço que você precisa.

 

Comunicação

Um alicerce lançado dias antes da apresentação do Pixel. As aplicações Google Allo e Google Duo pretendem aproximar os utilizadores com formas revolucionárias de comunicar. Já conhece as duas?

 

Realidade Virtual

O Pixel foi criado para lhe oferecer uma melhor experiência dentro do campo da realidade virtual. E foi lançado juntamente com os Daydream View, uns óculos de realidade virtual criados especialmente para este smartphone. Trazem até um comando para utilizarmos e controlarmos o que estamos a ver ou a jogar… É o futuro, hoje.



 

Especificações técnicas

O Pixel possui um ecrã de 5 ou 5,5 polegadas – depende da preferência do utilizador, uma vez que existe uma versão XL que não interfere com processador, câmara ou serviços.

O processador é um Snapdragon 821 de 2,15 GHz e a memória RAM é de 4 GB. O espaço de armazenamento é de 32GB ou 128GB. 
A bateria pode ser de 2.770 ou 3.450 mAh, dependendo do tamanho do equipamento. Segundo a Google, qualquer uma das baterias pode ser carregada rapidamente – 15 minutos de carregamento oferecem 7 horas de autonomia.

O equipamento será vendido em três cores: “muito preto”, “bastante prateado” ou “mesmo azul”. Tudo num corpo de alumínio.

Google Pixel Características
 

Preço

O Pixel ainda está indisponível para o mercado português. Contudo, sabe-se que o preço nos Estados Unidos, no Reino Unido ou no Canadá está fixado nos 649 dólares. Fique a contar com um valor bastante próximo para o mercado europeu…


Veja também: