Google Pixel ou iPhone 7? Conheça as maiores diferenças

A pergunta é quase dispensável, uma vez que ambos nos deixam bastante satisfeitos. Mas… Google Pixel ou iPhone 7?

Google Pixel ou iPhone 7? Conheça as maiores diferenças
E agora? Qual deles escolher?

Já colocou esta pergunta a alguém? Google Pixel ou iPhone 7? Qual é o melhor? Qual deles é que merece o grande investimento? Descubra as diferenças entre os dois smartphones que prometem dividir atenções e ainda o trono do mundo das telecomunicações. Em teoria, são os smartphones mais potentes do mercado. Mas há muito mais para além disso.
 

Google Pixel ou iPhone 7: Qual o melhor?

 

Design

Em termos de design, os smartphones são bastante semelhantes. Aliás, quando a Google anunciou a nova gama de smartphones e mostrou as primeiras imagens do Google Pixel ao mundo, várias foram as vozes que a acusaram de “copiar” a Apple no que ao design diz respeito. Sim, é verdade… são bastante semelhantes. O que é que isso quer dizer? Que ambos são bonitos, agradáveis ao olhar e… recomendáveis. Apesar do Google Pixel ser um pouco mais “gordinho”…
 

Câmara

A Google gabou-se de ter criado o smartphone com a melhor câmara do mundo. E os testes parecem dar razão à empresa de Palo Alto - 89 pontos no DxOMark Mobile. As diferenças, porém, parecem ser residuais na hora de captar uma fotografia.

Ambos os smartphones possuem câmaras com características notáveis e capazes de tirar fotografias fabulosas. A diferença? Talvez esteja mesmo em quem tira a fotografia…
 

Performance

Este é o grande trunfo que ambos os smartphones dividem. E então? Google Pixel ou iPhone 7? A resposta é… os dois. Mas já lá vamos. A vantagem que a Apple costuma recolher em relação à concorrência deve-se ao facto de criar software adaptado às potencialidades do hardware. Ou seja… se o hardware permite alcançar um certo nível de performance, a Apple cria software capaz de fazer uso de todas as capacidades do hardware. Um trunfo que, agora, é também aproveitado pela Google através do Pixel. Apesar de tudo, várias publicações da especialidade têm apontado uma vitória em testes de benchmark para o smartphone da Apple. Isto diz tudo? Não.

Segundo outras revistas da especialidade, e num teste realizado pelo canal YourTechGuide que pode ser visto aqui, o Pixel parece ser a melhor opção para quem pretende realizar as tarefas mais simples com mais rapidez como o acesso a redes sociais, navegação na internet e outras funções básicas. Já o iPhone 7 é o melhor para quem quer realizar tarefas mais árduas.
 

A diferença?

Vamos arriscar dizer-lhe que nesta “guerra”, quem poderá sair vencedor é o Google Pixel. Porquê? Devido à antecipação da Google ao mundo da realidade virtual. A empresa já assumiu ter criado um smartphone para enfrentar os desafios da realidade virtual, enquanto a Apple ainda não ofereceu grandes indicações em relação a esta “nova” área.


Veja também: