4 apps para gravar chamadas no Android

Existem diversas apps que permitem gravar chamadas no Android. Conheça quatro e descubra como podem ser úteis.

4 apps para gravar chamadas no Android
Saiba como gravar chamadas no Android

Há smartphones com o sistema operativo Android que já possuem ferramentas próprias para gravar as chamadas realizadas. Mas e quem não possui um telemóvel desses? Como é que pode fazer? É fácil, basta utilizar uma das aplicações presentes nesta lista de apps para gravar chamadas no Android. É fácil e oferece diversas possibilidades a quem o faz.

Como gravar chamadas no Android: 4 apps a considerar


AllCall

A AllCall é uma app com uma interface bastante simples mas muito eficiente. O que é que faz? Os mínimos. Simplesmente grava chamadas em formato MP3 e depois permite que o utilizador encaminhe as gravações por e-mail ou para a cloud.

RMC

A RMC (de Record My Call) é uma das melhores apps para gravar chamadas no Android. A app traz dois modos distintos de gravação: manual e automático. No manual, como é de esperar, surge um botão no ecrã para saber se o utilizador pretende ou não efetuar a gravação. Já o modo automático pode ser configurado para determinados utilizadores. Para além disso, a app permite acrescentar notas, proteger os ficheiros com palavra passe e enviar para a cloud.

gravar chamadas

ACR

A ACR (de Another Call Recorder) é outra das apps de referência nesta lista de apps para gravar chamadas no Android. Porquê? Porque é uma das mais completas – possui uma versão grátis e uma versão paga. Permite gravar todas as chamadas ou apenas de alguns números, agrupar as gravações por data, gravar em diferentes formatos, definir as mais importantes para que nunca sejam apagadas, apagar de forma automática as gravações antigas, proteger as gravações com palavra passe, entre muitas outras opções.

Galaxy Call Recorder

A Galaxy Call Recorder não fica nada atrás de todas as apps acima referidas. Possui dois modos de gravação – manual e automático – permite desativar a gravação quando estão a ser utilizados auscultadores ou quando algum dispositivo bluetooth está ligado, permite desligar a gravação a qualquer altura e até dividir uma gravação em dois ou mais ficheiros. E permite, como seria de esperar, enviar ficheiros para a cloud.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.