Esta gruta portuguesa está entre as mais bonitas do mundo

Grutas há muitas, mas estas são as mais bonitas. Prepare-se para ficar de queixo caído e para planear uma visitar à gruta portuguesa mais encantadora.

Esta gruta portuguesa está entre as mais bonitas do mundo
Uma viagem às grutas mais bonitas do mundo

Uma gruta portuguesa está a correr mundo por ter sido eleita pela revista de viagens de referência Condé Nast Traveller como uma das grutas mais bonitas do mundo.

Fique a conhecer algumas das grutas destacadas, muitas delas de acesso fácil e todas elas estonteantes e de fazer o queixo cair.

Confira uma seleção das escolhidas pela Condé Nast Traveller – são realmente autênticos fenómenos da natureza, com cores encantadoras e características muito peculiares. São locais surreais que merecem destaque.

Prepare-se para perder o fôlego – há uma gruta portuguesa na seleção, vai certamente começar a fazer planos para ir visitá-la.

Há uma gruta portuguesa na lista das mais bonitas

Gruta do Antelope Canyon, Arizona, EUA

Gruta do Antelope CanyonFonte da imagem: Acredite ou Não

Conhecida pelos seus tons alaranjados e cor-de-rosa, esta gruta torna-se encantadora com a entrada do sol. São as suas cores que a tornam tão singular.

Grutas Marble, Patagónia Chilena

Grutas MarbleFonte da imagem: terra.com.ar

Estonteantes por serem de mármore azul, estas Grutas Marble (mármore) ficam no Lago General Carreira situado em parte no Chile e em parte na Argentina.

É o conjugar da sua cor azul com a cor azul-turquesa do lago que a banha, que fazem com que esta seja das mais surpreendentes grutas de todo o mundo.

Gruta de Gelo no Lago Baikal, Sibéria

gruta de geloFonte da imagem: NiT

Esta gruta de gelo reaparece em janeiro, com o congelamento do Lago Baikal e permanece em estado sólido durante cerca de cinco meses.

Grutas de Uplistsikhe, Geórgia

grutas uplistsikheFonte da imagem: mygeotrip.com

Onde hoje são as Grutas Uplistsikhe, era antigamente um centro urbano da antiga Geórgia clássica. Uplistsikhe é constituído por várias grutas e túneis de diversas formas e tamanhos.

Algar de Benagil, Algarve, Portugal

gruta portuguesa algar de benagil Fonte da imagem: YourAmazingPlaces.com

A bendita gruta portuguesa eleita como uma das mais bonitas do mundo é de acesso mais limitado. Apenas pode visitá-la via mar, quer a nado quer por barco e é por isso considerada um tesouro escondido do Algarve.

Este local é na verdade, e tal como o nome indica, um Algar, isto é, é uma cavidade natural que se formou pela erosão do vento e da água e por se localizar junto à praia de Benagil, ficou a designar-se Algar de Benagil.

Se quiser visitar esta gruta portuguesa, não recomendamos que o faça a nado, mas podemos desde já informá-lo de que existem passeios turísticos que passam por esta relíquia escondida, parecem ser a opção ideal, certo?

Glaciar Vatnajökull, Islândia

Glaciar de VatnajokullFonte da imagem: Pt-Comunidades

O Glaciar Vatnajökull é o maior do mundo e situa-se na área sudoeste da ilha, cobrindo 8% da Islândia. Estas grutas têm uma particularidade muito singular, pois parecem formar bolhas na sua superfície. A sua cor azul-turquesa oferece-lhe aquele tom mágico que é tão comum encontrar na natureza da Islândia.

Veja também: