AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Guia das Universidades Privadas Portuguesas

Existem quase 70 instituições de ensino superior privado em Portugal. Conheça-as neste guia das universidades privadas portuguesas.

Guia das Universidades Privadas Portuguesas
Quais são e que cursos estão disponíveis

A Lei nº 62/2007 de 10 de setembro determina o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior. O nosso sistema de ensino superior é composto por instituições públicas e privadas.

Depois, por um lado, há o ensino universitário com oferta de formações científicas sólidas, articulando o ensino, a investigação e o desenvolvimento experimental; e o ensino politécnico com formações vocacionais e formações técnicas avançadas, orientadas para a vertente mais profissional.

Neste guia das universidades privadas portuguesas elencamos todas as escolas, institutos e universidades privados do país, de “A a Z”.  

Se quer conhecer as instituições públicas que existem no país consulte este guia das universidades portuguesas.


Universidades Privadas Portuguesas de "A a Z"


Academia Nacional Superior de Orquestra

Fica em Lisboa e dá formação na área musical, nomeadamente nas áreas de Direção de Orquestra, Instrumentista de Orquestra e Piano para Música de Câmara e Acompanhamento. 
 

CESPU - Instituto Politécnico de Saúde do Norte

Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa
Sediada na cidade de Gandra, em Paredes. Conta com licenciaturas na área da Enfermagem, Fisioterapia, Higiene Oral e Prótese Dentária, além de várias especializações e mestrados. 

Escola Superior de Saúde do Vale do Ave
Localizada em Vila Nova de Famalicão, conta com novas instalações desde 2004. As licenciaturas existentes são de Ciências Biomédicas e Laboratoriais, Enfermagem, Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Podologia, Radiologia e há ainda mestrados em Gestão da Qualidade em Saúde ou Podiatria Clínica, entre outros. 

Instituto Universitário de Ciências da Saúde
O Instituto Universitário de Ciências da Saúde foi reconhecido em 2015. É tutelado pela CESPU e a sua sede é em Gandra, Paredes. Entre as áreas de ensino estão a Atividade Física, Saúde e Desporto, Bioquímica, Ciências Biomédicas, Ciências Laboratoriais Forenses, Ciências da Nutrição e Psicologia. 

 

Conservatório Superior de Música de Gaia

Neste Conservatório, integrado  na Fundação Conservatório Regional de Gaia, há cursos de Direção Musical e Canto Teatral e ainda mestrado na área de ensino musical. 


Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior

A Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior é uma instituição de referência no ensino da saúde, na zona de Lisboa, e é constituída por dois estabelecimentos de ensino.

Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz
Criado em 1987 conta com mestrados Integrados em Medicina Dentária, Ciências Farmacêuticas e Engenharia Biomédica, e licenciaturas em Ciências da Nutrição, Psicologia, Ciências da Saúde e Ciências Forenses e Criminais.
 

Escola Superior de Saúde Egas Moniz
Ministra formação académica básica na área das Tecnologias da Saúde, nomeadamente em Ciências Biomédicas Laboratoriais, Enfermagem, Fisioterapia, Prótese Dentária e Terapia da Fala.

 

Escola Superior Artística de Guimarães

Inserida no subsistema do Ensino Superior Politécnico esta escola dedica-se à formação superior na área das Artes, tendo o Desenho como traço identitário. Oferece cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas e mestrados. 


Escola Superior Artística do Porto

Criada em 1982, a ESAP conta com licenciaturas que vão desde as Artes Visuais às Artes Plásticas, passando pelo Cinema e Audiovisual, pelo Design de Comunicação Multimédia e Teatro, além de mestrados e pós-graduações. Assume-se como um espaço de incentivo à investigação e de encontro entre artistas, teóricos, investigadores, curadores ou outros profissionais, nacionais e internacionais.

Escola Superior de Artes Decorativas

Nesta escola, localizada em Lisboa, são lecionados cursos em Artes Decorativas, na área do Design de Mobiliário, Património e Design de Interiores; e de Conservação e Restauro para preparar técnicos superiores, aptos a trabalhar na área das Madeiras, Pintura, Documentos Gráficos ou Revestimentos Arquitetónicos.
 

Escola Superior de Artes e Design

Fundada em 1989, em Matosinhos, a ESAD é uma referência no campo do design e das artes. Lá pode encontrar cursos de Artes Digitais e Multimédia, Joalharia, Comunicação, Interiores, Moda, Produto e Design Integrado. 
 

Escola Superior de Atividades Imobiliárias

A ESAI é um centro de criação, desenvolvimento e transmissão de ciência e cultura. Dedica-se ao ensino superior na área do imobiliário e à investigação científica e tecnológica. Leciona apenas um curso na área da Gestão Imobiliária. Fica em Lisboa.

Escola Superior de Educação de Almeida Garrett

Estabelecimento de ensino superior politécnico sediado em Lisboa. Forma educadores de infância, sociais e ambientais e professores de 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Há cursos técnicos superiores especializados, licenciaturas, mestrados e pós-graduações.
 

Escola Superior de Educação de João de Deus

Localizado em Lisboa, este estabelecimento de ensino nasceu da reconversão do Curso de Didática Pré-Primária pelo Método João de Deus, criado em 1920, e que foi, durante muitos anos, o único espaço a formar Educadores de Infância em Portugal. Hoje tem licenciaturas em Educação Básica e Gerontologia Social, vários mestrados na área da Educação, e ainda cursos técnicos e de especialização, pós-graduações e formação contínua de professores, entre outros.


Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti

Constituída em 1963, a ESEPF já formou milhares de profissionais em educação através de licenciaturas, mestrados e pós-graduações. A instituição é conhecida por ter professores de qualidade que aliam a excelência académica à proximidade humana. Fica no Porto. 
 

Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich

Foi criada em 1954 e está sediada em Lisboa. Está focada na formação de profissionais da Educação de Infância, contando com uma licenciatura em Educação Básica, mestrados em Educação Pré-Escolar e ainda pós-graduações. 
 

Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis

Esta instituição de ensino superior politécnico, localizada em Oliveira de Azeméis, tem como principal objetivo formar estudantes para o exercício da profissão de Enfermagem. Além da licenciatura na área, conta com várias pós-licenciaturas e pós-graduações que complementam a formação. 
 

Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny

Esta escola de Enfermagem foi fundada em 1940, na Madeira. Além do grau de licenciatura tem um mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica e várias especializações na área.
 

Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado

Sediada no concelho de Chaves foi criada em 1993. Conta com cursos de licenciatura, pós-licenciatura e graduação na área da Enfermagem. 
 

Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias

Criada há 66 anos, pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, esta escola superior assume-se como uma referência no ensino da Enfermagem em Portugal e não só. 
 

Escola Superior de Negócios Atlântico

A Atlântico Business School ou Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais dedica-se à dinamização do conhecimento científico no âmbito das Ciências Empresariais. Tem três licenciaturas e um mestrado na área de gestão e vários MBA’s e pós-graduações na mesma área. 
 

Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa

Fisioterapia, Cardiopneumologia e enfermagem são as três licenciaturas lecionadas por esta Escola Superior de Saúde. Fica em Lisboa e conta também com um mestrado e formação pós-graduada. 
 

Escola Superior de Saúde do Alcoitão

Este estabelecimento privado de ensino superior politécnico resultou da conversão da Escola de Reabilitação com o mesmo nome. Foi instituído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Tem uma experiência de 50 anos de formação de Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Terapeutas da Fala.
 

Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches

Fica em Lisboa e dedica-se à formação de profissionais de ciências e tecnologias da saúde, ministrando cursos nas áreas de Enfermagem e Farmácia, tendo ainda pós-graduações e especializações, nomeadamente na área das Terapêuticas Não Convencionais.
 

Escola Superior de Saúde Santa Maria 

A Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria transformou-se na Escola Superior de Saúde de Santa Maria, desde junho de 2016. Continuou a dar formação na área da Enfermagem mas abriu-se a novas áreas, como a Fisioterapia. 
 

Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa

Trata-se de uma escola superior vocacionada para as artes. Diz que tem “a melhor licenciatura em Design de Comunicação na cidade de Lisboa” e a única licenciatura em Artes Performativas de Portugal. Conta ainda com várias pós-graduações na área do design. 
 

Escola Superior Gallaecia

Localizada em Vila Nova de Cerveira é dos poucos estabelecimentos de ensino universitário de carácter transfronteiriço, sendo parte da sua comunidade académica espanhola. Conta com licenciaturas e mestrados nas áreas da Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas e Multimédia e Design.
 

Escola Universitária das Artes de Coimbra

Criada em 1989, a Escola Universitária das Artes de Coimbra tem como tradição o ensino das Artes, do Design e da Arquitetura. Além da licenciatura de Design de Comunicação e do mestrado integrado em Arquitetura  tem uma oferta formativa variada, nomeadamente cursos livres, especializações e pós-graduações.
 

Escola Universitária Vasco da Gama

Foi a primeira instituição de ensino superior privado em Portugal a ministrar o curso de Medicina Veterinária. Continua a ter um mestrado integrado na área, além de uma licenciatura em Estudos Básicos e Ciências da Saúde Animal e outra em Ciências Bioveterinárias, entre outros cursos. 
 

Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário

Fundado, em Lisboa, em 1969, foi pioneiro do ensino do design no nosso país e é a instituição que mais estudantes forma nesta área, tendo uma taxa de empregabilidade de 97%. Confere graus académicos de licenciatura, mestrado e doutoramento, assim como pós-graduações, em Design, Artes e Comunicação, Marketing, Publicidade e Fotografia.
 

Instituto de Estudos Superiores de Fafe 

O Instituto de Estudos Superiores de Fafe tem-se vindo a modernizar e a aumentar em número de alunos e oferta formativa. É um projeto de ensino superior de referência na área da Educação e das Tecnologias. Conta com vários cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados, especializações e pós-graduações nestas áreas. Tem duas escolas.

Escola Superior de Educação de Fafe
Com as licenciaturas de Educação Social Gerontológica, Educação Básica e Educação Física e Desporto.

Escola Superior de Tecnologias de Fafe
Que forma licenciados em Informática de Gestão, Contabilidade, Gestão e Turismo.

 

Instituto Piaget

O Instituto Piaget tem vindo a diversificar-se, abrangendo várias áreas que vão da educação à investigação. Está representado em vários países de língua portuguesa e, no nosso país, tem polos em vários locais, dedicados à Educação, Saúde ou Tecnologia e Gestão.  

Escola Superior de Educação Jean Piaget
Destinada à formação de professores para os diferentes ciclos de ensino, e para as áreas da intervenção social e cultural, conta com cursos de ensino superior politécnico. Tem polos em Almada, Macedo de Cavaleiros, Vila Nova de Gaia e Viseu. 

Escola Superior de Saúde Jean Piaget 
Estes estabelecimentos de ensino superior politécnico ministram cursos superiores na área das tecnologias da saúde, como enfermagem, fisioterapia ou análises clínicas, entre muitos outros. Está presente em Macedo de Cavaleiros, Silves, Vila Nova de Gaia e Viseu. 

Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano  
Fica em Santo André e está vocacionada para a criação, transmissão e difusão de cultura e conhecimentos relacionados com o exercício profissional nos domínios das tecnologias e da gestão.

Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares
Dedica-se ao ensino universitário nos domínios das artes, das ciências aplicadas e tecnológicas, das ciências sociais e humanas, à formação complementar e avançada e à investigação. Tem polos em Almada e Viseu. 

 

Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia

Localizado em Vila Nova de Gaia tem duas unidades orgânicas - a Escola Superior de Gestão e a Escola Superior de Tecnologia – e um centro de investigação. As licenciaturas passam pela Comunicação e Tecnologia Digital, Engenharia da Segurança do Trabalho, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão e Tecnologia Industrial, Línguas e Tradução, Sistemas Multimédia e Turismo. 
 

Instituto Politécnico da Maia

O reconhecimento de interesse público do Instituto Politécnico da Maia - IPMAIA foi publicado em Diário da República no dia 22 de junho de 2015. É composto por duas escolas.

Escola Superior de Ciências Sociais, Educação e Desporto – dedica-se a três áreas de estudo. A oferta formativa inclui as licenciaturas de Treino Desportivo e Solicitadoria e cursos técnicos superiores profissionais em várias áreas. 

Escola Superior de Tecnologia e Gestão – tem duas áreas fundamentais de estudo e conta também com diversos cursos técnicos superiores profissionais e licenciaturas de Contabilidade, Tecnologias de Informação, Web e Multimédia. 
 

Instituto Português de Administração de Marketing 

O IPAM nasceu em 1984 e é a mais antiga e maior escola de marketing em Portugal. Já formou mais de 9000 alunos e aposta num modelo de aproximação às empresas e mercados, aliando teoria e prática. Conta com duas escolas, o IPAM Lisboa e o IPAM Porto, com cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação na área do marketing.
 

Instituto Superior D. Dinis

O Instituto Superior D. Dinis da Marinha Grande é um estabelecimento de ensino superior politécnico, dedicando-se ao ensino na área das tecnologias da produção (cursos de Engenharia de Produção Industrial, Design Industrial e Design Gráfico), da gestão e assessoria de empresas (cursos de Contabilidade e Administração, Assessoria de Direção, Informática de Gestão e Gestão de Recursos Humanos), das ciências jurídicas (Solicitadoria) e da comunicação aplicada (Marketing, Publicidade e Relações públicas).
 

Instituto Superior de Administração e Gestão

O ISAG fica no Porto e conta com 36 anos de história. Tem como objetivos fundamentais o ensino, a divulgação e o desenvolvimento nas áreas das Ciências da Gestão, das Línguas Aplicadas e do Turismo.
 

Instituto Superior de Administração e Línguas

O ISAL é uma instituição de ensino superior da Região Autónoma da Madeira. Daqui saem licenciados em Turismo, Organização e Gestão hoteleira e Gestão de Empresas. Conta ainda com nove pós-graduações e vários cursos técnicos superiores profissionais. 
 

Instituto Superior de Ciências da Administração

Sediado em Lisboa desenvolve actividade no ensino graduado e pós-graduado no domínio das ciências da administração, com cursos de licenciatura em Administração e Gestão Pública; Contabilidade e Administração; e Gestão Hoteleira. Tem ainda mestrados e pós-graduações no âmbito das ciências empresariais e da administração pública, assim como formação profissional, investigação e consultoria e cooperação. 
 

Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração

Forma licenciados na área da comunicação, gestão de actividades marítimas e portuárias, gestão internacional, protecção civil, psicopedagogia e segurança comunitária, além de mestrados e pós-graduações. Foi constituído em 1989 e fica em Aveiro. 
 

Instituto Superior de Ciências Educativas

Localizado em Lisboa, o ISCE é uma Instituição de Ensino Superior Politécnico fundada em 1984. Dedica-se ao ensino nas áreas das Ciências do Desporto, da Educação, das Ciências Sociais e Humanas, da Arte e Multimédia e do Turismo, com licenciaturas e mestrados, cursos técnicos superiores profissionais, pós-graduações e especializações. 
 

Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro

O ISCE Douro é uma instituição de ensino superior politécnico que abriu em 2015 para responder às necessidades de formação superior existentes na região do Tâmega e Sousa. Educação, Turismo, Desporto, Artes e Multimédia são as áreas de ensino.
 

Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo

O ISCET integra a rede do ensino superior privado e fica localizado no Porto. Conta com uma vasta oferta formativa desde licenciaturas em Turismo, Marketing e Publicidade, Solicitadoria, Comércio Internacional, além de mestrados, pós-graduações, especializações e cursos técnicos superiores profissionais. 
 

Instituto Superior de Comunicação Empresarial

Fica em Lisboa e foi criado em 1990. Leciona nas áreas das Ciências Sociais e do Comportamento, da Informação e Jornalismo e das Ciências Empresariais. Neste momento, as licenciaturas disponíveis são em comunicação empresarial e gestão de marketing. Existe ainda um programa de mentoring.
 

Instituto Superior de Educação e Ciências

Se anda à procura de uma licenciatura de Ciências Aeronáuticas, Design e Produção Gráfica, Educação Básica, Engenharia de Proteção Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Energias Renováveis e Ambiente, Gestão Aeronáutica, Gestão Autárquica, Gestão Hoteleira e Óptica e Optometria vai encontra-la aqui.
 

Instituto Superior de Entre Douro e Vouga

O ISVOUGA oferece cursos nas áreas das ciências empresariais, ciências da comunicação, ciências jurídicas e tecnologias, e aposta no desenvolvimento da região de Entre Douro e Vouga, em que se insere. Fica sediado em Santa Maria da Feira. 
 

Instituto Superior de Gestão

É a Escola de Gestão do Grupo Lusófona e designa-se ISG | Business & Economics School e dedica-se à educação para a gestão desde 1978. Tem licenciaturas de Economia, Gestão, Gestão de Recursos Humanos e Marketing, e ainda oferta formativa noutras áreas. 
 

Instituto Superior de Gestão Bancária

Satisfazer os requisitos de ensino superior especializado e de formação profissional pós-secundária necessários ao exercício de funções no setor financeiro ou ao desempenho de funções financeiras em outros sectores é o objetivo desta instituição de ensino superior de Lisboa, que conta ainda com pós-graduações e formação avançada. 
 

Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém

O ISLA-Santarém está vocacionado para o ensino, a investigação orientada e a prestação de serviços nos domínios da gestão e administração. Tem licenciaturas, duplas licenciaturas, mestrados, pós-graduações e cursos técnicos superiores profissionais nessas áreas. 
 

Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria

Engenharia da Segurança do Trabalho, Gestão Comercial, Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos são as principais áreas de ensino desta instituição de Leiria. Há ainda cursos técnicos superiores profissionais, mestrados e cursos de formação e de pós-graduação.
 

Instituto Superior de Novas Profissões

Criado em 1964, em lisboa, passou a lecionar cursos em áreas como Relações Públicas e Publicidade, Turismo e Assessoria de Direção e Administração, na altura inovadoras no país. Além de licenciaturas tem mestrados, pós-graduações e MBA’s, entre outros. 
 

Instituto Superior de Paços de Brandão

Desenvolve as suas atividades de ensino nas ciências da gestão e da administração, da comunicação e das engenharias e tecnologias. Foi fundado em 1990 e conta neste momento com duas licenciaturas: Contabilidade e Gestão e Marketing, Publicidade e Relações Públicas. 
 

Instituto Superior de Saúde do Alto Ave

O ISAVE já formou mais de 2500 estudantes na área da saúde. Tem três licenciaturas na área da Enfermagem, Fisioterapia e Prótese Dentária e vários cursos técnicos superiores profissionais. 
 

Instituto Superior de Serviço Social do Porto

Criado em 1956, no seio da Diocese do Porto, conta com uma experiência de 60 anos no ensino do Serviço Social, sendo umas das mais antigas instituições de ensino nesta área no país. Ministra cursos e mestrados na área da Gerontologia Social e Serviço Social. 
 

Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa

Tem como missão a formação de quadros superiores e especialistas qualificados, nas áreas da ciência dos computadores, tecnologias da informação e da engenharia multimédia. Tem polos em Lisboa e no Porto.
 

Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

Sediado em Portimão conta com licenciaturas em Arquitetura, Contabilidade, Design de Comunicação, Direito, Educação Física e Desporto, Engenharia Informática, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia e ainda mestrados e pós-graduações. 
 

Instituto Superior Miguel Torga

É um dos mais antigos estabelecimentos de ensino superior universitário privado português, tendo quase oito décadas de existência. Fica em Coimbra e oferece um vasto leque de licenciaturas desde a Comunicação Empresarial à Contabilidade e Auditoria, Design, Gestão, Informática, Jornalismo, Multimédia, Psicologia e Serviço Social, entre outros cursos. 
 

Instituto Superior Politécnico do Oeste

Localizado em Torres Vedras e está focado nas áreas de Contabilidade e Administração e Recursos Humanos. Resultou da fusão do ISMAG – Instituto Superior de Matemática e Gestão e do ISHT – Instituto Superior de Humanidades e Tecnologias.
 

Instituto Superior Politécnico Gaya

Se anda à procura de licenciaturas em Engenharia Eletrónica e de Automação, Engenharia Informática, Engenharia de Energias Renováveis, Informática de Gestão, Contabilidade, Gestão, Turismo, Engenharia Mecânica e Educação de Infância vai encontra-las no ISPGAYA, em Vila Nova de Gaia. O ensino está dividido por três escolas. 

Escola Superior de Ciência e Tecnologia
Criada em 1990 tem uma oferta formativa vocacionada para o desenvolvimento tecnológico. Os cursos de Engenharia estão registados na OET – Ordem de Engenheiros Técnicos e o de Contabilidade está registado na OTOC – Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
 

Escola Superior de Desenvolvimento Social e Comunitário
Vocacionada para preparar profissionais nas áreas de Turismo, Administração Pública e Serviço Social.
 

Escola Superior de Educação de Santa Maria
Prepara educadores de infância para exercerem a sua ação educativa.

 

Instituto Universitário da Maia - ISMAI

Entrou em funcionamento em 1990 e é hoje uma instituição de ensino superior universitário de referência. Anualmente, conta com cerca de 4000 alunos. A sua oferta formativa é alargada, passando por 18 licenciaturas, 12 mestrados e um doutoramento. 
 

Instituto Universitário de Psicologia Aplicada

Iniciou a sua atividade em 1962 e assume-se como pioneiro no ensino e investigação na área das ciências psicológicas e do comportamento, sendo reconhecido nacional e internacionalmente. Tem em funcionamento 4 licenciaturas, 1 mestrado integrado, 4 mestrados e 2 programas doutorais. Fica em Lisboa. 
 

Universidade Atlântica

Agora designada Atlântica – University Higher Institution, esta instituição de ensino superior nasceu em 1996. Ministra cursos em quatro grandes áreas: Saúde, Engenharia, Ciências Empresarias e Tecnologias da Informação e Comunicação. Conta na sua estrutura com a Escola Superior de Saúde Atlântica.

 Escola Superior de Saúde Atlântica – criada em 2001. Tem licenciaturas em Enfermagem e Fisioterapia. 
 

Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões

A Universidade Autónoma de Lisboa, criada em 1985, é umas das mais antigas universidades privadas do país. Tem uma vasta oferta formativa composta por dezenas de licenciaturas, mestrados, pós-graduações e doutoramentos, das mais variadas áreas do conhecimento.
 

Universidade Católica Portuguesa

A Universidade Católica Portuguesa é uma unidade académica e administrativa descentralizada em quatro Centros Regionais, em Braga, Lisboa, Porto e Viseu, contando com cerca de 12.000 alunos. É composta por 15 unidades básicas de ensino e investigação e três departamentos equiparados. Em Lisboa integra a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, a Católica Lisbon School of Business & Economics, a Faculdade de Ciências Humanas, a Faculdade de Direito – Escola de Lisboa, a Faculdade de Teologia, o Instituto de Ciências da Saúde, o Instituto de Estudos Políticos e o Instituto Superior de Direito Canónico; no Porto, a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Direito - Porto, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde – Porto; em Braga, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e a Faculdade de Teologia; e em Viseu, o Departamento de Arquitectura, Ciências e Tecnologia, o Instituto de Ciências da Saúde e o Departamento de Economia, Gestão e Ciências Sociais.
 

Universidade Europeia

Sediada em Lisboa, a Universidade Europeia está organizada em escolas com uma oferta formativa variada. 

Escola de Ciências Sociais e Empresariais
Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Segurança e Protecção Civil, Química, Física e Ciências da Terra, Marketing, Contabilidade, Finanças, Auditoria, Banca e Fiscalidade, Direito, Gestão, Economia, Sociologia e Secretariado.

Escola de Tecnologias, Artes e Comunicação
Tecnologias, Design e Ciências da Comunicação.

Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade
Turismo e Hospitalidade, Desporto, Línguas, Técnicas de Expressão e História.

 

Universidade Fernando Pessoa

Está instalada no Porto onde conta com a Faculdade de Ciência e Tecnologia, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e a Faculdade de Ciências da Saúde e Escola Superior de Saúde, mas conta também com uma unidade em Ponte de Lima. Ministra 17 licenciaturas e ainda mestrados e pós-graduações. Tem um Hospital-Escola e assume-se também como uma entidade prestadora de cuidados de saúde gerais e especializados, contando ainda com clínicas pedagógicas de Medicina Dentária, de Fisioterapia, de Terapêutica da Fala, de Reabilitação Psicomotora e de Psicologia.
 

Universidade Lusíada

Tem pólos em Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão. Em Lisboa está o edifício da reitoria, assim como a Faculdade de Arquitetura e Artes; Faculdade de Ciências Humanas e Sociais; Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa e Faculdade de Direito. 

Universidade Lusíada – Norte

        Porto – conta com Faculdade de Arquitetura e Artes, Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Instituto de Psicologia e Ciências da Educação e Faculdade de Direito.

        Vila Nova de Famalicão - é composta pelas Faculdades de Arquitetura e Artes, de Ciências da Economia e da Empresa e de Engenharia e Tecnologias.
 

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Também está sediada em Lisboa. É a maior Universidade privada em Portugal. Tem quase 50 licenciaturas e dezenas de mestrados, pós-graduações, doutoramentos, especializações e cursos livres. Tem cinco faculdades e quatro escolas: Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde, Escola de Ciências Económicas e das Organizações, Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação, Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, Faculdade de Direito, Faculdade de Educação Física e Desporto, Faculdade de Engenharia e Faculdade de Medicina Veterinária. 

Universidade Lusófona do Porto – faz parte do grupo Lusófona e tem uma oferta formativa distribuída por cinco faculdades: a Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e da Empresa, a Faculdade de Ciências Naturais, Engenharias e Tecnologias, a Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação, a Faculdade de Direito e Ciência Política e a Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto.
 

Universidade Portucalense Infante D. Henrique

Conta com quatro departamentos: Direito, Psicologia e Educação, Economia Gestão e Informática e Turismo Património e Cultura. Tem um moderno campus localizado no pólo Universitário da Asprela, no Porto, reconhecido pelo seu elevado grau de inovação tecnológica.
Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >>
Veja também: