Guia de compras em Amesterdão para todos os gostos

Com todos os shoppings, armazéns, mercados de rua e lojas que existem na cidade, fazer compras em Amesterdão é um deleite. Consulte as nossas sugestões.

Guia de compras em Amesterdão para todos os gostos
Prepare a carteira e venha às compras na cidade holandesa

Para além dos shoppings e grandes armazéns, Amesterdão tem uma infinidade de mercados e ruas, como as 9 Straatjes (9 ruas), local de excelência na cidade para fazer compras. Como não faltam opções, compilamos alguns locais onde deve passar se quer fazer compras em Amesterdão. Confira a nossa lista.
 

5 locais para excelentes compras em Amesterdão

 

De Bijenkorf

De Bijenkorf

Começou há cerca de 140 anos como uma loja de miudezas e é, hoje, o maior armazém de compras da Holanda. O De Bijenkorf oferece algumas das marcas de moda mais exclusivas do mundo, como a Louis Vuitton, Hermès e Gucci. É possível também adquirir produtos de luxo na área da cosmética, acessórios, artigos para a casa e brinquedos. No espaço, localizado em plena Praça Dam, pode também assistir a eventos.

 

Magna Plaza

Magna Plaza

Para uma experiência de compras em Amesterdão mais acessível a todas as bolsas, pode visitar o Shopping Magna Plaza. Mesmo ao lado do Palácio Real, este edifício do século XIX que funcionava originalmente como um posto de correios é hoje um centro comercial com mais de 20 lojas e um espaço para exposições.
Roupa, sapatos, joalharia e salões de cabeleireiro são algumas das ofertas do Magna Plaza, um local que vale a pena visitar nem que seja pela arquitetura neogótica e os seus exuberantes interiores.

 

Spiegelwartier

Mesmo que não queira fazer compras em Amesterdão, a passagem pelo Spiegelwartier (em português, Quarteirão do Espelho) é obrigatória, sobretudo se aprecia artes e antiguidades. Para além disso, é muito próximo de algumas das principais atrações da cidade – o Rijksmuseum, Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk, entre outros, por isso, pode aproveitar para visitar tudo no mesmo dia.
 
Os amantes de objetos de coleção vão delirar com os achados arqueológicos da Arte Nova, o mobiliário do século XVII e os objetos da Grécia Antiga, Egito, Roma e Médio Oriente. Pode também encontrar peças de arte e quadros em diversas lojas e galerias do quarteirão.

 

Noordermarkt

Noordermarkt

O Noordermarkt fica no Jordaan, um dos bairros mais populares de Amesterdão. Este mercado a céu aberto vai agradar aos amantes de artigos vintage e, sobretudo, de comida orgânica.
Todos os sábados, produtores vindos de todo o país instalam-se no mercado, onde se vende queijo, ovos biológicos, peixe fresco, pão, mel, ervas e especiarias, entre outros, a preços bastante mais acessíveis do que nos supermercados de comida orgânica.

Para além disso, pode aproveitar para provar algumas delícias típicas da Holanda, como as stroopwafels (bolachas tipo belga caseiras). É às segundas feiras que o Noodermarkt dá lugar ao mercado vintage, com roupa, livros antigos, moedas e mobiliário para os mais nostálgicos.

 

Haarlemmerstraat

Ainda no bairro Jordaan, a Haarlemmerstraat, que se estende na Haarlemmerdijk, é uma excelente rua para um passeio e, porque não, fazer compras em Amesterdão.
Para além de restaurantes, bares e do cinema mais antigo da cidade (The Movies), a zona está recheada de lojas mais alternativas.
São cerca de 235 espaços de moda, acessórios, brinquedos, livros, joias, gadgets e souvenirs, e o difícil vai ser não gastar todas as suas poupanças. 


Veja também: