Guia de férias para mães

Planear as férias da família é, muitas vezes, responsabilidade da mãe. Para evitar o stress da preparação, siga as dicas do nosso guia de férias para mães.

Guia de férias para mães
Elimine o stress na hora de planear as férias

Cuide daqueles que mais gosta: a saúde da sua família em primeiro lugarSubscreva Já
Atente no nosso guia de férias para mães para que planear as férias da família se torne numa tarefa mais fácil. As mães acabam sempre por ter um dos papéis mais importantes no planeamento das férias da família, por isso convém organizar atempadamente as atividades que se associam a esse momento do ano. Organização, participação e antecipação são as palavras-chave.


Guia de férias para mães: o essencial


Decisões

Um dos primeiros passos é decidir para onde ir e por quanto tempo. Neste momento é fundamental que todos os elementos da família participem, uma vez que todos vão usufruir das decisões tomadas em conjunto. Marque uma reunião familiar, em que todos possam dar sugestões, apresentando vantagens e argumentos para as sugestões feitas.


Alojamento

Na escolha do alojamento a mãe tem, definitivamente, um papel decisivo. Lembre-se que o hotel nem sempre é a melhor escolha quando se viaja em família. Uma casa ou um apartamento trazem, geralmente, mais vantagens, uma vez que terá mais liberdade para adaptar as refeições e os horários às idades dos seus filhos. Além disso, se o seu animal de estimação fizer parte do grupo de viajantes, uma casa será sempre muito mais prática. Aproveite para ver também algumas opções de hotéis que aceitam animais.


Fazer as malas

Neste guia de férias para mães, não podemos esquecer o ato de fazer as malas. É provável que já tenha um bloco de notas onde anotou as coisas de que sentiu falta em viagens e férias anteriores. Não se esqueça de o consultar. De qualquer modo, segue uma lista daquilo que não pode mesmo faltar na sua mala: documentos de todos os membros da família, roupa (para cada par de jeans coloque duas partes de cima), chapéus, acessórios de banho, telefones e carregadores, kit de primeiros socorros, brinquedos e livros, protetores solares e câmara fotográfica. Se ficar a faltar alguma coisa, não fique preocupada, nos destinos turísticos há sempre um mini-mercado onde pode adquirir os itens esquecidos.


Divertimento

Não se esqueça do mais importante: divirta-se! As férias devem contemplar atividades que agradem a todos os elementos da família e, principalmente, que garantam tempo de qualidade juntos. Durante o ano, a rotina deixa pouco tempo para aproveitarmos os nossos filhos, para estarmos com eles, para fazermos atividades em família. Por isso, as férias devem sempre colmatar essas falhas, proporcionando rotinas diferentes das habituais.

Lembre-se que uma boa parte das memórias de infância estão relacionadas com os períodos de férias, por isso, relaxe e proporcione aos seus filhos momentos que jamais irão esquecer. As crianças estão sempre dispostas a aprender e a absorver o mundo à sua volta, pelo que as férias são também bons momentos de aprendizagem.
 
  Proteja a saúde da sua família >>
Veja também: