Guia de viagem a Saïdia, Marrocos, para umas férias boas e baratas

Que tal fazer as malas e rumar a Saïdia, em Marrocos? Praias banhadas pelo Mediterrâneo, hotel de 5 estrelas e tudo por um valor apetecível. Venha daí!

Guia de viagem a Saïdia, Marrocos, para umas férias boas e baratas
Um destino paradisíaco a menos de duas horas de voo

No meio de tantos destinos e possibilidades diferentes, nem sempre é fácil escolher a próxima paragem para uns merecidos dias de descanso. Mas já não precisa de procurar mais, pois encontrámos um programa de férias irresistível a um preço bastante apelativo: em Saïdia, uma famosa estância balnear de Marrocos.

Neste Guia de viagem a Saïdia, elaborado em parceria com a agência de viagens TopAtlântico, damos-lhe a conhecer as vantagens de escolher este destino e este parceiro de turismo, com largos anos de experiência em viagens de lazer e negócios.

Guia de Viagem a Saïdia para umas férias em conta

A Pérola Azul de Marrocos

praia de saidia marrocos

Fonte da imagem: Jacques Vanni/Shutterstock

Situada na costa este de Marrocos, Saïdia é uma estância balnear com 14 km de praias de areia fina e mar Mediterrâneo, conhecida como “Pérola Azul”. A envolvente paisagística é, no entanto, variada: para além da frente marítima, conte com montanhas e deserto em redor. Não muito longe encontrará, pomares, oásis, palácios e as famosas medinas – aglomerados árabes urbanos no interior de muralhas – incluindo a do centro de Saïdia.

O clima é agradável durante todo o ano, incluindo nos nossos meses de primavera e verão, quando há mais vontade e disponibilidade para fazer férias. A pensar nisso, a TopAtlântico preparou excelentes programas de férias a preços que cabem em qualquer orçamento.

Saber mais sobre o programa promocional >>

O aeroporto mais próximo é o de Oujda, a 50 km da estância e a cidade de Melilla está apenas a 1 hora de automóvel. A estância balnear inclui uma pequena marina, no seu porto de recreio, onde atracam iates e veleiros, que conferem a Saïdia um charme especial.

O hotel ideal

saidia hotel 2

Fonte das imagens: Be Live Collection

São vários os hotéis e resorts disponíveis na região, mas neste Guia de Viagem a Saïdia, o nosso destaque vai para as propostas da TopAtlântico. Com ofertas de alojamento que primam pelo conforto e tranquilidade, a par de muita animação e atividades para quem não gosta de ficar parado. Ou seja, aqui há de tudo e para todos os gostos.

Para uma semana de sonho em Saïdia, não perca a campanha de verão que a TopAtlântico preparou para si! 

Saber mais  sobre as condições da campanha >>


O que fazer em Saïdia

Descansar e carregar baterias

piscina hotel saidia

Imagine-se numa espreguiçadeira junto à piscina ou no areal alguns metros à frente do hotel da sua preferência, sem preocupações e com uma bebida a acompanhar, aproveitando o clima privilegiado do Mediterrâneo. Este cenário de boa vida pode tornar-se realidade se escolher um dos pacotes de férias da TopAtlântico. É ou não o programa ideal para descansar?

Passear à beira-mar

Uma baía com 14 km de praia de areia branca e fina: não é em qualquer estância que tem ao seu dispor esta imensa frente marítima onde passear e descontrair, por isso aproveite os dias em Saïdia para longos e revigorantes passeios pelo areal.

saidia especiarias

Visitar a marina

Nesta zona, o colorido das embarcações proporciona ao visitante um ambiente pitoresco, com alguns bares e restaurantes para uma agradável pausa. Experimente ir até à marina no comboio turístico que passa pelo hotel.

Praticar desportos aquáticos

Passeios de barco, jet ski, mergulho e até o inusitado flyboard: nas praias de Saïdia e na sua marina encontra propostas para todas estas atividades. Antes de decidir o que fazer, dê um passeio pela praia, consulte preços e condições. Depois, é só partir para a diversão!

mergulho

Visitar a medina

O centro de Saïdia é relativamente recente – só no século XIX é que foi construída a fortaleza pelo sultão Hassan I – e por isso não tem o encanto de outras cidades marroquinas. Mesmo assim, não deixe de visitar e ficar a conhecer a sua história. Ao domingo, realiza-se o mercado local, ao ar livre, junto à zona comercial.

Conheça Marrocos este verão com a TopAtlântico. Viaje para Saïdia com todo o conforto e aos melhores preços. Saber mais  sobre as condições da campanha >>

oudja

Visitar Oujda

Fica a pouco mais de 50 km de Saïdia e é onde o seu avião irá aterrar e partir. Não deixe de reservar algumas horas para visitar a cidade e contactar com a cultura marroquina. Há visitas organizadas de meio dia, a partir do hotel. Deambule pelo souk (mercado), aprecie a impressionante porta gótica Bab Sidi Abdelouhab e não deixe de provar algumas iguarias locais, como as tâmaras ou comprar especiarias.

Relaxar no oásis de Sidi Yahya

Se for a Oujda, visite este parque de árvores frondosas, fresco e agradável, ponto de encontro da população local, sobretudo à noite, altura em que aproveitam para descontrair em família, a seis quilómetros do centro da cidade. Aqui foi colocado o mausoléu de Sidi Yahia, santo patrono do Oujda e venerado anualmente em agosto e setembro. Outros locais de interesse paisagístico nos arredores de Saïdia são o vale Zegzel ou as montanhas de Beni Snassen.

Saïdia está a sua espera para umas férias de sonho!

Agora que já leu o nosso breve guia de viagem a Saïdia, estamos certos de que ficou com vontade de fazer as malas e partir para uma semana à beira-mar nesta estância balnear, a preços muito atrativos

hotel be live collection saidia

São vários programas de férias, com propostas de alojamento nos melhores e mais bem localizados hotéis da cidade, perto de bares, restaurantes, animação noturna, mercados lojas e a um pulo da praia.

Como os lugares são limitados, aconselhamos a que marque já a sua viagem e usufrua de toda a comodidade e segurança de viajar com a TopAtlântico!

PROGRAMAS DE FÉRIAS EM SAÏDIA, A PÉROLA AZUL DO MUNDO ÁRABE

Quero ir a Saïdia com a TopAtlântico! >>

Veja também: