6 guias de viagem essenciais para as férias

Se vai partir de férias, não pode sair de casa sem guias de viagem. Conheça alguns dos melhores e saiba qual é o perfeito para si.

6 guias de viagem essenciais para as férias
Há um guia para as suas próximas férias

Apesar da imensa informação que encontra online, os guias de viagem podem ser os seus melhores amigos quando tira uns dias para conhecer uma nova cidade ou país. Ainda que a melhor forma para conhecer um novo destino seja a pé, contactando com os locais, um guia de viagem é um bom ponto de partida para uma nova aventura.

Com os guias de viagem, tem as ferramentas que precisa para traçar um roteiro, para ter um noção de preços, conhecer alguma história, cultura e tradições da cidade - essencial para evitar constrangimentos, saber quais os sítios que não pode perder ou onde encontra os petiscos locais que tem mesmo que provar. 
 

6 guias de viagem para umas férias sem sobressaltos 


American Express

Quando pensa em guias de viagem, estes são os primeiros que lhe vêm à memória? São os mais reconhecidos, têm uma cobertura quase mundial, estão traduzidos em diversas línguas e apostam muito na imagem e na informação sintética para rapidamente passar a mensagem de forma clara. 
 


Wallpaper City Guides

São pequenos livros de bolso que falam sobre as últimas tendências das cidades. Para quem não vive sem uns dias cheios de detalhe, elegância e cuidado, estes são os guias de viagem perfeitos. Muito rigorosos no que diz respeito às descrições de hotéis, restaurantes e bares, podem mesmo indicar qual o melhor quarto ou mesa para reservar. 

 

Lonely Planet

Um casal apaixonado por viagens decidiu colocar em livro as suas experiências e tudo o que tinham absorvido nas suas visitas pelo mundo. Hoje são um gigante no que aos guias de viagem diz respeito. Quase todas as grandes cidades estão contempladas na coleção e são uma boa opção para quem vai fazer umas férias mais poupadinhas.

 

Rough Guide

Se é um viajante de mochila às costas, este é o melhor guia de viagem para si. Os seus roteiros estão muito bem organizados e são perfeitos para quem procura um locais quase inexplorados pelos turistas. Alguns dos roteiros apresentam vilas e bairros menos conhecidos mas com o mesmo nível de detalhe. A maioria dos destino mundiais estão contemplados.

 

Footprint

Mais um guia para viajantes práticos, estes mais vocacionados para os amantes de caminhadas. Ainda não cobrem todo o mundo mas os seus roteiros são extremamente detalhados - como, aliás, quando se trata de tracking deve ser. São os que apresentam o melhor trabalho em percursos tracking.

 

Time Out

Ideais para viajantes citadinos e urbanos, os guias da Time Out, ainda que não tenham oferta para todo o mundo, são extremamente completos e parecem mesmo escritos por locais. São 50 guias e viagem, das maiores capitas mundiais com críticas escritas pelos próprios sobre os hotéis, restaurantes e locais a conhecer.
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: