4 hábitos de limpeza que vão mudar a sua vida

Fuja do caos. Saiba quais os hábitos de limpeza que podem mudar o seu dia-a-dia para melhor. 
 

4 hábitos de limpeza que vão mudar a sua vida
Pequenas mudanças podem restabelecer a ordem na sua vida

Começar por organizar a sua casa pode ser o primeiro passo para organizar a sua vida. Mas com a agitação do dia-a-dia nem sempre é fácil manter a casa arrumada e organizada e ter hábitos de limpeza corretos. Entre a correria matinal e os finais de dia que parecem passar em minutos, não há tempo para tudo. Ou pelo menos é que muitos pensam. Mas a verdade é que, há semelhança de outros atos quase involuntários que faz todos os dias, estes hábitos podem passar a ser parte da sua rotina diária e mudar a sua vida.

De fato, é mais do que sabido que a organização é uma das chaves para o sucesso pessoal e profissional. Sabendo disso, listamos alguns pequenos hábitos que pode incorporar na sua rotina diária e que a curto e longo prazo vão fazer toda a diferença, na medida em que vão fazer com que reine a organização e desapareça o caos.


4 hábitos de limpeza e organização simples… mas essenciais


Faça a cama logo de manhã

Vai roubar-lhe apenas dois minutos e a diferença é instantaneamente notória. Ter a cama feita muda logo o aspeto do seu quarto, tornando-o de imediato mais arrumado. Além disso, no final de um dia cansativo vai saber-lhe muito bem chegar a casa e poder deitar-se numa cama assim.

 

Nada de deixar a louça por lavar

Um dia não teve tempo, no outro não lhe apeteceu e quando der por ela tem o lavatório da cozinha com uma pilha de louça suja. É um grande NÃO! Tal como a cama, tratar da louça todos os dias não lhe vai levar assim tanto tempo e ajuda a manter a sua cozinha com um aspeto limpo e arrumado. É simples: sujou, lavou (ou colocou na máquina de lavar louça, se for esse o caso). O que importa é que torne a sua cozinha uma zona livre de louça suja.
 


Livre-se de correio desnecessário

É muito comum chegar a casa, abrir a caixa do correio e ter inúmeros catálogos, folhetos e flyers promocionais. Até aqui tudo bem. E o que também é normal é que acabem em sua casa. Se não lhe interessam, livre-se deles. Se simplesmente os acumular em cima da mesa ou da bancada, em pouco tempo terá uma pilha deles espalhados em casa.  



Reserve 10 minutos diários para a “operação limpeza”

Que basicamente consiste em andar pela casa e arrumar tudo o que está por arrumar, sejam roupas ou outras coisas que possam estar fora do sítio. Se o fizer mantem tudo em ordem. E se mantem tudo em ordem, a sua vida será muito melhor. No final, ainda ganha tempo para fazer outras coisas.  



Seja organizado

A sua qualidade de vida vai sair a ganhar se decidir fazer uso de uma boa dose de organização. E não precisa de se tornar obcecado com ela. Basta que introduza pequenos hábitos de limpeza na sua rotina diária sabendo o que limpar e quando limpar e, quando se aperceber já os faz de forma quase inconsciente.

Veja também: