AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 hábitos de pessoas que fracassam

Comportamentos que podem conduzi-lo ao insucesso são os hábitos de todas as pessoas que fracassam.

5 hábitos de pessoas que fracassam
Saiba identificar e modificar

Os nossos hábitos têm mais impacto do que desejaríamos na produtividade, e, se quisermos, no nosso sucesso pessoal e profissional. Por isso, convém conhecer os 5 hábitos de pessoas que fracassam e optar por mudar o seu comportamento, caso com eles se identifique!


5 hábitos de pessoas que fracassam e como modificá-los


1. Acordar tarde

É certo que muitas pessoas preferem trabalhar de noite, mas a verdade é que são uma minoria. Se acordar constantemente tarde, nunca estará a trabalhar ao mesmo tempo que os seus colegas e experts na sua área de atividade. Vai perder oportunidades de networking e de trabalho em equipa que são fundamentais para atingir o sucesso.



2. Não praticar desporto

O crescimento profissional faz-se, muitas vezes, de contactos, contactos esses que podem ser estabelecidos em todos os contextos de vida e em todo o tipo de atividades. As atividades lúdicas e desportivas não só fomentam o desenvolvimento de competências, como promovem o networking. Porque razão acha que são tão valorizadas pelos empregadores?



3. Ser invejoso

A gratidão pratica-se, e é absolutamente essencial para se ser bem sucedido. As pessoas gratas pelo que têm atingem mais facilmente os seus objetivos porque são focadas nas oportunidades e recursos de que dispõem, e não nas dificuldades e nos obstáculos. Um dos hábitos de pessoas que fracassam é minar e dificultar a evolução e o crescimento dos outros. Lembre-se que sozinho até pode chegar mais rápido, mas acompanhado chegará mais longe.



4. Não se atualizar

O mundo está em constante mudança e um profissional que não se atualize é um profissional ultrapassado e deixado “na prateleira”, mesmo que esteja a trabalhar. Por isso, os seus hábitos devem incluir a procura constante de conhecimento e informação. Surpreenda quem está à sua volta, aprenda para ensinar e inspirar os outros!



5. Não saber comunicar

As competências de comunicação são fulcrais para o desenvolvimento profissional e pessoal pleno. Porém, são poucas as pessoas que investem na melhoria das suas competências de comunicação oral ou escrita, comunicação em público e negociação. Não querer ou não saber comunicar, evitando situações de negociação e gestão de conflitos, só irá deixá-lo para trás na sua carreira. Mude estes hábitos!

Veja também: