AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

7 hábitos de um líder

Os líderes não nascem líderes, tornam-se líderes em resultado das suas ações, comportamentos e hábitos.

7 hábitos de um líder
Inspire-se

É extremamente importante avaliar quais os hábitos que fazem um líder, de forma a alterar ações e comportamentos e atingir metas e objetivos.


7 hábitos de um líder

Estes são os 7 hábitos de um líder nos quais se deve inspirar para conseguir o poder e/ou a influência que procura. Coloque-os em prática e verá as diferenças.



1. Não falar muito

A verdade é que as pessoas mais poderosas do mundo estabeleceram as suas reputações a falar de forma clara e eloquente, e o menos possível. Este hábito faz realmente sentido pois, quanto mais falar, maiores as probabilidades de se trair a si mesmo. Para além disso, as pessoas tranquilas são vistas como mais inteligentes e/ou mais influentes, simplesmente porque falam apenas o essencial, de forma concisa e minimalista.



2. Ser flexível

Em vez de apresentar uma ideia e/ou estratégia e aderir à mesma de forma rígida, um líder tende a ser adaptável. Isso não significa que tenha de se comprometer sempre que encontre um obstáculo, mas significa que está disposto a encontrar alternativas.

O mundo está em constante mudança, é imprevisível e está repleto de desafios inesperados, por isso, as pessoas que se adaptam mais facilmente, acabam a conseguir melhores resultados e a ser vistos como os mais poderosos. Se pretende mudar os seus comportamentos, este é apenas um dos hábitos de um líder que deve adotar.



3. Não se envolver em discussões

As discussões podem ser funcionais e construtivas mas, na maior parte dos casos, acabam a ser um desperdício de energia que seria melhor utilizada através de ações, por isso, o ideal será que não perca tempo em discussões desnecessárias e que utilize antes o seu tempo a trabalhar no que acredita, de modo a demonstrar ativamente o seu ponto de vista.



4. Ser um membro ativo da comunidade

Este hábito de um líder funciona em diversos níveis. Um líder envolve-se com a sua família, com os seus colegas, com os seus amigos, bem como com os restantes membros da comunidade. Um líder não pode isolar-se ou procurar ganhar sozinho e é extremamente importante que procure estar atento ao que o rodeia. As pessoas poderosas são apreciadas por se envolverem socialmente e se manterem atualizadas em relação ao que se passa.



5. Pensar vários passos à frente

No xadrez, tal como na vida, as pessoas que planeiam vários passos à frente, tendem a sair vitoriosas. Um líder tende então, muitas vezes, a renunciar recompensas imediatas para conseguir alcançar maiores recompensas no futuro e está disposto a fazer sacrifícios temporários, se considerar que são necessários para conseguir a vitória final.



6. Fazer uma boa gestão do tempo, das ações e das situações

Muitas vezes, aquilo que faz não importa nem metade do que quando o faz. Imagine que tem de dar uma má notícia ao seu chefe. É melhor fazê-lo quando está irritado, entre reuniões? Ou quando estiver calmo, de relativamente bom humor? Aprenda a gerir bem o seu tempo, bem como as suas ações, pois o timming poderá fazer toda a diferença nos resultados obtidos.



7. Saber destacar-se

Um líder sabe como distinguir-se de um grupo. Não passa a vida a seguir as ações dos que o rodeiam e a aderir às normas sociais. Um líder desenvolve uma poderosa capacidade influenciadora, trabalhando mais do que os outros e pensando de forma diferente dos outros, pois sabe que é a única forma de se destacar dos demais.

Veja também: