AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 hábitos matinais dos bons profissionais

Bons hábitos matinais podem fazer toda a diferença no seu dia de trabalho e na sua carreira. Conheça alguns dos hábitos que os bons profissionais não dispensam logo pela manhã.

5 hábitos matinais dos bons profissionais
Sabia que a forma como começa o seu dia pode ser determinante para o seu bem-estar e produtividade?

Dizem que o “hábito não faz o monge”, mas bons hábitos matinais podem fazer bons profissionais. Ao contrário do que possa pensar a forma como começa o dia e o que faz ainda antes de se sentar à sua secretária ou ler o primeiro email pode ser determinante para a forma como irá correr o seu dia de trabalho.
 

Os bons hábitos

Alguma vez pensou porque será que os profissionais de maior sucesso parecem pouco stressados, felizes (até) e são altamente produtivos?!

Sim, claramente o seu sucesso profissional terá algo a ver com isso, mas há algo mais. Além das suas competências e conhecimentos (que muito contribuem para o seu sucesso), são também os seus hábitos – alguns deles matinais - que que os ajudam a suportar dias longos e de muito trabalho.

Conheça agora alguns dos hábitos matinais partilhados pelos bons profissionais.
 

1. Acordam cedo

Acordar cedo é um dos principais hábitos dos profissionais de sucesso. Alguns estudos revelam mesmo que pessoas que acordam mais cedo são mais otimistas, meticulosas e ainda têm maior capacidade para antecipar problemas e minimizar os seus efeitos de forma mais eficaz. O que claramente é crucial para ter sucesso no mundo laboral. Mas não só. Acordar cedo é também uma boa forma de aproveitar a amanhã de forma mais calma, sem correrias desenfreadas para o trabalho.

 

2. Fazem exercício

E fazem-no logo pela manhã. Essa é outra das vantagens de acordar cedo. O exercício faz sempre bem ou não foste este um hábito altamente benéfico para a sua saúde física e mental.

 

3. Desfrutam do pequeno-almoço com calma

O tempo por vezes parece que voa, mas os profissionais de maior sucesso não dispensam um bom pequeno-almoço. Afinal, esta é a refeição mais importante do dia e é também aquela que lhes vai dar energia para aguentar o dia de trabalho que têm pela frente. Um pequeno-almoço equilibrado e nutritivo é o segredo.

 

4. Analisam e organizam

Ainda antes de porem “mãos à obra”, os bons profissionais tiram alguns minutos para analisar as tarefas/projetos que têm que completar e criam uma lista de prioridades. A organização é a chave para o sucesso e eles sabem disso.

 

5. Leem as notícias

A grande maioria dos bons profissionais tem por hábito ler os principais títulos do dia ainda antes do pequeno-almoço. Estar informado sobre o que se passa no mundo (muita das vezes no mundo dos negócios) é importante.

 

“É de manhã que começa o dia!”

O ditado é bem conhecido e serve para ilustrar na perfeição aquilo que fazem os bons profissionais. Se é isso que os leva ao sucesso por si só?! Não será certamente, mas que dá uma ajuda, isso é certo. E porque os bons hábitos não fazem mal a ninguém, que tal começar a aplicá-los na sua rotina diária?


Veja também: