Ricos, mas modestos: os hábitos simples de 5 bilionários

São vários os bilionários que, apesar da riqueza que possuem, mantêm estilos de vida simples e modestos. Conheça alguns exemplos.

Ricos, mas modestos: os hábitos simples de 5 bilionários
Por exemplo, almoçar diariamente na cantina

Já alguma vez imaginou fazer parte da lista mundial de bilionários? Se alguma vez o fez, de certeza que equacionou os carros que iria comprar, as férias de sonho que poderia ter, as roupas, jóias e outros artigos de luxo em que poderia gastar os seus milhões de euros.

A frugalidade é um termo subjetivo, mas sabia que alguns destes verdadeiros bilionários, apesar de algumas excentricidades, mantêm hábitos de vida verdadeiramente modestos?

5 bilionários: 5 hábitos de vida simples

Amancio Ortega

amancio ortegaFonte da imagem: MensXP.com

Fortuna estimada: USD 82,3 mil milhões

Amancio Ortega, fundador do grupo Inditex, almoça na cantina com os seus funcionários na sede da Zara, continua a ir ao mesmo café de sempre e, apesar de ser um “magnata” da moda, usa sempre um blazer azul, uma camisa branca e calças de tom cinza. É, atualmente, considerado a terceira pessoa mais rica do mundo, mas isso nunca alterou, e provavelmente nunca vai alterar, os seus hábitos de gastos pessoais.

Mark Zuckerberg

Mark ZuckerbergFonte da imagem: Gospel Geral

Fortuna estimada: USD 70 mil milhões

Fundador do Facebook e bilionário, Mark Zuckerberg poderia ter qualquer carro. No entanto, é proprietário de um “humilde” Volkswagen Golf GTI que ele próprio conduz para o trabalho. Também não passa despercebida a sua forma simples de vestir, a t-shirt e as calças de ganga são o seu “uniforme”.

Warren Buffett

warren buffettFonte da imagem: News Republica

Fortuna estimada: USD 66,7 mil milhões

O presidente e CEO da Berkshire Hathaway continua a viver na mesma casa modesta que comprou por 31.500 dólares, pouco mais de 27 mil euros, em 1958. Considera que tem tudo o que precisa, ter mais casas ou outros itens de luxo seria ter motivos “causadores de confusão”.

Carlos Slim

carlos slimFonte da imagem: RedStateWatcher

Fortuna estimada: USD 65,3 mil milhões

Carlos Slim, fundador do Grupo Carso e o homem mais rico do México, morou na mesma casa mais de 40 anos, e continua a conduzir o seu “velho” Mercedes-Benz.

Ingvar Kamprad

ingvar kampradFonte da imagem: JobStreet.com

Fortuna Estimada: USD 43,8 mil milhões

O fundador da IKEA voa em classe económica e continua a utilizar o autocarro para deslocações mais curtas. Kamprad é uma das pessoas mais ricas da Europa e continua a conduzir o mesmo Volvo de há décadas.

Veja também: