5 hacks de beleza infalíveis para incluir na sua rotina

Manter um aspeto saudável e hidratado torna-se fácil quando incluídas certas práticas na rotina de beleza. Veja os 5 hacks de beleza de que lhe falamos neste artigo e renda-se aos seus resultados.

5 hacks de beleza infalíveis para incluir na sua rotina
Os melhores truques para se manter hidratada

Hacks de beleza nunca são demais e as mulheres adoram andar sempre impecáveis. Têm surgido cada vez mais dicas de produtos que pode fazer em casa e que, uma vez incluídos na sua rotina diária, prometem fazer as maravilhas de qualquer mulher que queira acabar com o olhar cansado e cabelo maltratado.

Neste artigo, falamos de 5 hacks de beleza improváveis que, quando aplicados, nunca mais quererá “largar mão” deles.

5 hacks de beleza que vão mudar a sua vida


Para um cabelo mais bonito

hacks cabelo

A palavra-chave para a primeira dica do conjunto de hacks de beleza que trazemos é sal: transporta-mo-lo diretamente da cozinha para a casa de banho.

Se pertence ao grupo de pessoas cujo cabelo ganha facilmente um aspeto oleoso, vai gostar de saber que há soluções naturais que apresentam uma alternativa aos produtos que lhe podem custar imenso dinheiro. O sal marinho é ótimo no combate à oleosidade.

Adicione duas a 3 colheres de sopa de sal marinho ao seu champô. O sal fará com que a raiz do cabelo se mantenha limpa por mais tempo, sem precisar de lavá-lo com tanta regularidade.

Para acabar com os papos por baixo dos olhos

hacks beleza olhos

Se gosta de café, aconselhamos a guardar a borra – esta poderá ser usada na criação de uma máscara ótima para disfarçar o aspeto cansado refletido nos chamados “papos” que se criam abaixo do olhos.

Às borras de café, junte óleo de côco. Aplique sobre a pele dos seus olhos e deixe atuar durante, aproximadamente, 15 minutos. Faça-o três a quatro vezes por semana e… adeus inchaço.

Para uma pele mais macia

hacks de beleza pernas

Está familiarizada com o termo Sugaring? Falamos-lhe de um método de depilação natural, eficaz e menos agressivo para a sua pele, evitando irritações e pelos encravados.

Sugaring usa uma pasta “maravilha” feita à base de sumo de limão, água e açúcar – não contento elementos químicos causadores de reações alérgicas e irritações – e que pode ser facilmente feita em casa. Para isso:

  1. Junte numa panela 1/4 copo de sumo de limão, a mesma quantidade em água e 2 copos de açúcar.
  2. Aqueça a mistura em lume brando até esta ficar com uma cor dourada.
  3. Deixe-a arrefecer (20 minutos) e aplique no sentido oposto ao crescimento do pêlo.
  4. Remova rapidamente a pasta, de modo a remover o pêlo.

Uma última boa notícia: esta cera pode ser aplicada em qualquer zona do seu corpo.

Para unhas mais fortes

Muito se fala dos cuidados essenciais a ter com a sua pele e com o seu cabelo, deixando as unhas para terceiro plano. No entanto, as unhas também carecem de cuidados que as mantenham saudáveis, hidratadas e fortes. Só assim terá umas unhas verdadeiramente bonitas! O quarto dos 5 hacks de beleza que falamos neste artigo destina-se a fortalecer as unhas sem que recorra a produtos químicos.

Recicle frascos de verniz vazios e use-os para guardar a seguinte mistura: óleo de côco, mel e algumas gotas de óleo de lavanda. Este último é um óleo calmante com excelentes qualidades terapêuticas que, em conjunto com os outros dois produtos naturais, vai ter um enorme impacto na saúde da sua unha. Aplique-o uma vez por dia, antes de deitar.

Para uma fragrância mais duradoura

hacks cabelo

Prolongar o aroma do perfume é um desejo comum. A juntar às inúmeras dicas já existentes, adicionamos a última da nossa lista de hacks de beleza: borrife a sua escova com o perfume que usa habitualmente e escove o cabelo algumas vezes, deixando que o aroma se entranhe no cabelo.

Veja também: