Hambúrguer de atum com quinoa: saudável e delicioso

Uma opção leve para quem adora fast food é procurar por receitas caseiras. A nossa sugestão de hambúrguer de atum promete fazer crescer água na boca.

Hambúrguer de atum com quinoa: saudável e delicioso
Uma solução cheia de sabor e saúde

Adora um menu de fast food, mas tem consciência de que deve evitar este tipo de alimentação? Se ainda não sabe, há boas notícias para si: Afinal, não precisa excluir o hambúrguer da sua alimentação. Basta fazer opções saudáveis e em casa. O hambúrguer de atum é uma excelente escolha e uma coisa é certa: a combinação dos sabores compensa.

Hambúrguer Saudável

Há poucas receitas tão rápidas, simples e queridas quanto esta. O hambúrguer ganhou o mundo e, mais do que nunca, aparece em versões que não prejudicam o peso e a saúde. Por sua vez, os ingredientes saudáveis caíram no gosto popular e provaram que não ficam a dever no quesito sabor.

Aqui vai encontrar uma sugestão deliciosa – e acredite: ainda que não seja vegetariano, vai descobrir que as combinações naturais – e sem carne vermelha – podem ser verdadeiras maravilhas da gastronomia.

Vamos aprender a usar quinoa para fazer um hambúrguer de atum saboroso, rico em nutrientes e fácil? Apostamos que vai deixá-lo rendido. Tome Nota.


Hambúrguer de Atum com Quinoa

hamburguer-de-atum-com-quinoa

Ingredientes

2 ovos
2 latas de atum em conserva
4 col. de sopa de quinoa em flocos
Salsa picada q.b
Sal q.b
Pimenta preta q.b
1 dente de alho (esmagado)
Azeite (para untar)

Modo de preparação

  1. Numa tigela, misture todos os ingredientes.
  2. Com as mãos, faça o molde de seis hambúrgueres.
  3. Unte com azeite uma assadeira antiaderente e coloque os hambúrgueres para assar por 20 minutos, num forno pré-aquecido a 180 graus. Após os primeiros 10 minutos, vire os lados para deixá-los dourados.

Escolha o seu pão preferido (os mais saudáveis são escuros ou com cereais), combine com uma salada de tomate e alface e acompanhe com a nossa receita deliciosa de batata-doce frita. Não esqueça do molho de iogurte grego, que também já ensinamos a preparar… E bom apetite!

Veja também: