Publicidade:

Saiba como fazer um herbicida natural caseiro em poucos passos

Os herbicidas de compra estão carregados de químicos perigosos. Conheça dois métodos para fazer herbicida natural caseiro e mantenha as suas plantas e horta seguras.

Saiba como fazer um herbicida natural caseiro em poucos passos
Com água e sal, faça o seu próprio herbicida

Há técnicas muito simples de eliminar as ervas daninhas, como despejar sobre elas uma panela de água fervente. Porém, se quer uma solução que resolva o problema mais a fundo, aconselhamo-lo a que siga os nossos métodos para fazer um herbicida natural caseiro mais eficaz a curto e a longo prazo. E não se preocupe: não são precisos ingredientes caros e quase apostamos que tem todos eles na sua despensa. Ora, espreite.

Herbicida natural caseiro: dois métodos infalíveis


herbicidaFonte: Unsplash/markusspiske

Método 1.  Como fazer herbicida em spray natural: passo a passo

  1. Misture 480 ml de vinagre branco ou de sidra com 30 a 45 ml de sumo de limão (O vinagre contém ácido acético, o qual mata ervas daninhas e outras plantas);
  2. Adicione 30 ml de gim ou de álcool isopropílico;
  3. Junte 7 a 14 ml de detergente líquido ou em pó;
  4. Dilua a mistura em água – pode fazer uma solução mais ou menos concentrada, dependentemente do que pretender;
  5. Coloque o herbicida num borrifador plástico – ajuste para “jato”, em vez de “spray”, para direcionar a solução com mais precisão.

Método 2. Como fazer herbicida natural com sal: duas formas

  1. Dissolva 120 ml de sal em água morna ou quente e encha o borrifador. Ou,
  2. Aplique o sal seco. Humedeça previamente as ervas daninhas e espalhe sobre elas uma boa quantidade de sal, molhando-as novamente com água.

Nota importante: após aplicar os herbicidas nas ervas daninhas e eliminá-las, deve preencher esse espaço de terreno com húmus, pedras ou outras barreiras físicas para impedir que elas retornem.

As ervas daninhas, para além de estragarem a imagem do seu jardim, podem comprometer o crescimento saudável das plantas e flores ao seu redor. Por essa razão, os herbicidas são um mal necessário, mas que devem ser feitos em casa, com produtos naturais e sem químicos. Se nunca experimentou, ponha as nossas sugestões de herbicida natural caseiro em prática e veja como é tão fácil e eficaz.

Veja também:

Limpeza e Arrumação